O município de Rio do Pires, terra de gente querida, de povo guerreiro, respeitado pela história de lutas, se aproxima de mais um pleito eleitoral com as esperanças renovadas através de dois jovens que ingressaram na vida política apresentando como referencia o amor e a competência no trato com as coisas públicas.

Ao serem aclamados pré-candidatos há alguns meses, surpreenderam-se com a aceitação e o carinho da maioria, que conforme definiu um dos militantes do grupo, “eles representam  a renovação com a garantia de trabalho e atenção ao povo”.

Tal afirmação, se deve ao fato de ser o pré-candidato a prefeito Vânio, um jovem de fibra, que tem o DNA político no sangue, afinal é filho de um dos melhores prefeitos que Rio do Pires já possuiu, o incansável Gildásio Antônio dos Santos, homem público detentor de uma brilhante história de trabalho, realizações e acima de tudo, de obras sociais, que garantiram a melhoria na qualidade de vida de milhares de riopirenses. Assim, o filho e herdeiro político Vânio, segue os mesmos princípios, desde muito cedo já atuava em favor dos menos favorecidos, do homem do campo, prestando excelente trabalho no Sindicato Rural.

A pré-candidatura ganha enormes proporções, ao ponto de um simples café da manhã para alguns convidados, se transformar em grande mobilização que ganhou as ruas e foi se encerrar com os jovens em meio à multidão na última feira-livre.

Segundo um dos maiores articuladores dessa caminhada, o também político, ex-presidente da Câmara Municipal Alan Patrick: “os principais elementos para o sucesso e união de um grupo forte em torno desses nomes, foram o diálogo, a história de vida de Vânio que sempre foi dedicada ao povo, a humildade em todas as ações e o desejo latente de trabalhar com afinco para colocar em prática diversos projetos importantes que certamente beneficiarão cada recanto do município”.

A julgar pelo crescente movimento de adesões que se presencia, inclusive  militantes de oposição que vão se  chegando ao grupo, aliado à disposição de todos que trabalham para construir essa candidatura, as chances  da concretização dos objetivos se mostram avantajadas se comparadas aos tímidos movimentos do possível concorrente, que perdeu a maioria dos militantes, incluindo o vereador Dey, que é o indicado para chapa de Vânio como Vice.