FOTOS REPRODUÇÃO FACEBOOK
A jovem Ingrid Michelly, de 21 anos, grávida de seis meses, foi morta a tiros na periferia de Bom Jesus da Lapa. Populares que presenciaram o assassinato, ainda tentaram socorrer a moça. Quando perceberam que ela estava grávida, encaminharam – a para o hospital local. Os médicos de plantão, detectando o óbito da mãe, fizeram tudo para tentar salvar o bebê, porém, infelizmente já era tarde.
O velório e sepultamento da mãe com o bebê nos braços ficarão marcados para a história do município e de toda a Bahia, cena horripilante impossível de esquecer. Fatídico acontecimento que a exemplo da adolescente Bárbara de Jesus, assassinada dias antes na mesma cidade, assim como a execução da vereadora Marielle Franco, no Rio de janeiro, atinge o ápice da violência no País. Esses fatos que representam o caos na Segurança Pública brasileira explodem na cara da sociedade, mostrando que é hora de repensar todo um sistema falido. O povo não pode permitir mais o faz de contas, é hora de uma reação em favor dos nossos jovens, pela segurança de uma geração.
FOTOS REPRODUÇÃO FACEBOOK
A cada dia a violência absurda que toma conta das cidades da região, faz mais vitimas. A proliferação de crimes brutais, infelizmente já é parte do cotidiano dos baianos, seja na capital, onde imperam as facções, ou em qualquer cidade do sertão.
O aumento do consumo e trafico de drogas é um dos principais fatores do avanço no número de mortes de jovens. O que antes seria improvável, hoje é comum. Assassinatos premeditados de jovens grávidas, a morte ronda as mulheres com maior frequência, não escolhendo cor, posição social, ideologia política, apesar de chocantes, são reais.
Exatamente dois dias antes de sua morte em Bom Jesus da Lapa, Ingrid Michelly , acompanhou o sepultamento da sua amiga adolescente, Barbara de Jesus Silva, de 16 anos, que fora morta de forma brutal, assassinada a sangue frio. Bárbara também estava grávida. Ingrid nunca poderia imaginar naquele momento que ela seria a próxima vitima.
Logo após o enterro, foram postadas fotos nas redes sociais de Bom Jesus da Lapa. Imagens fortes, impactantes, que chocaram a todos. Nossa equipe de jornalismo, atuando há mais de 20 anos, já presenciou diversas cenas abomináveis, porém, a imagem de uma mãe sendo enterrada com o próprio filho nos braços, certamente marca de forma indelével nossos corações humanos.
De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, a polícia está trabalhando com afinco na investigação dos casos e busca respostas para apresentar à sociedade e aos familiares.