Com informações do Blog Rodrigo Ferraz
Os números da violência contra a mulher assustam na região de Vitória da Conquista. De acordo com dados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), somente no primeiro semestre foram registrados cerca de 500 inquéritos policiais e 37 prisões em flagrantes.
Outro dado que chama atenção está relacionado ao Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV), também, somente no primeiro semestre foram feitos mais de 1000 atendimentos e totalizou 87 acolhimentos. O centro tem o objetivo de oferecer atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação a todas as mulheres em situação de violência doméstica e sexual.
VEJA VÍDEO SOBRE FEMINICÍDIO NA REGIÃO DE CONQUISTA:
Essa situação alarmante que incluiu diversos óbitos das vitimas de feminicídio, foi denunciada em Blogs, portais de notícias, redes sociais e até nos telejornais da TV Sudoeste. Por isso as autoridades chamam a atenção da população sobre a necessidade de denunciar. Seja você a vítima ou que saiba de algum caso semelhante. Basta ligar para o disk 180. A ligação é gratuita. A ferramenta funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados. Nos casos de municípios mais distantes, ligue para a delegacia ou Polícia Militar. Não se acovarde!