Prefeito Vânio e Deputado estadual Eduardo Sales, receberam a notícia do Secretário Estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

Em mais uma peregrinação pela capital do estado em busca de melhorias para a população de Rio do Pires, o jovem prefeito Vânio Santos (Vânio de Gildásio), esteve no gabinete do deputado estadual Eduardo Salles, parceiro de trabalho em prol do município, que viabilizou uma agenda positiva, com compromissos interessantes para a concretização de ações benfazejas como a reunião na Secretaria Estadual de Saúde, na qual trataram de programas de prevenção à Dengue, Zika e Chikungunya. Vânio levou sua preocupação para a subsecretária de saúde do Estado, Tereza Paim, sobre o aumento dos casos dessas doenças em Rio do Pires.  “Uma situação preocupante, principalmente por causa do período da pandemia, em que os agentes sanitários ficam impedidos de entrar na casa das pessoas para fazer o controle do mosquito transmissor das doenças”, explanou o gestor. A subsecretária garantiu que irá tomar providências,  como o envio de material informativo de conscientização para toda a população e também a capacitação dos agentes comunitários através da Sesab, além do carro fumacê.

REFORMA DA BA-152

Incansável na luta pela recuperação do trecho de acesso ao município, Vânio esteve mais uma vez em audiência ontem (20), com o deputado Eduardo Salles e o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, cobrando agilidade no processo de recuperação da rodovia, quando receberam a notícia em primeira mão, de que foi assinado o contrato com a SVC Construções Ltda. A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela reforma dos 20 km entre a BA-152 (Cassutinga) à BA-156, na entrada da sede. Agora é questão de dias para que seja organizada a logística e os trabalhos de reconstrução sejam iniciados.

RELEMBRE VÍDEO DA TV O ECO COBRANDO A RECUPERAÇÃO DO TRECHO:

Tanto o prefeito Vânio, como o deputado e a população de Rio do Pires, aguardam ansiosamente a realização desta obra. O prefeito lembrou que as cobranças foram muitas, união de forças, manifestações e audiências com o governador Rui Costa e o Secretário Marcus Cavalcanti, para solicitar a obra. Operações tapa-buraco até foram executadas para paliar o problema, o que não resolveu definitivamente. “Por isso trabalhamos muito para conseguir a recuperação completa desse trecho, oferecendo melhores condições de trafegabilidade. O próximo passo é aguardar a mobilização da empresa, com a preparação das máquinas e trâmites, ainda no mês de fevereiro, para iniciar o serviço”. Disse o deputado Salles.

Demonstrando muita satisfação e entusiasmo com essa grande conquista, o prefeito agradeceu ao governador Rui Costa, ao secretário Marcus Cavalcanti, e ao superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, por essa conquista. “O projeto de repavimentação será mais um marco para nossa gestão, já que se trata de uma rodovia extremamente importante, principal via de acesso a Rio do Pires. Nas atuais condições, estamos quase isolados, as pessoas precisam se conectar com o resto da Bahia e do Brasil. Isso vai fazer a diferença na vida de muita gente que sofre com os buracos anos após anos. É mais segurança, mais conforto e menos tempo de viagem para quem por ali precisa trafegar”, afirmou o prefeito. Vânio disse ainda que Rio do Pires tem importância econômica relevante para a região. “Essa estrada serve de rota de transportes de pessoas, bens e serviços, para outros municípios vizinhos como Novo Horizonte, Ibitiara e Ibipitanga. Por isso, apresenta um fluxo intenso de veículos leves e pesados”. Relatou.