O deputado petista ainda fez questão de lembrar que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, tem dois ministérios no governo Bolsonaro e que o DEM, partido presidido por ACM Neto, apoia todas as matérias na Câmara dos Deputados e no Senado.

Em entrevista à jornalista Fernanda Dourado ao vivo no programa Projeto de Lei, da TV Alba, o deputado estadual Robinson Almeida, do PT, afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM é Bolsonaro em Brasília, mas na Bahia finge não ser. “Em Brasília é Bolsonaro. Aqui não é”, bradou o legislador – ex-secretário de comunicação do ex-governador da Bahia e senador, Jaques Wagner. O petista ainda fez questão de lembrar que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, tem dois ministérios no governo Bolsonaro e que o DEM, partido presidido por ACM Neto, apoia todas as matérias na Câmara dos Deputados e no Senado.

“O ex-prefeito de Salvador é Bolsonaro em Brasília e não quer ser Bolsonaro na Bahia. O DEM que ele preside tem dois ministérios Onyx Lorenzoni (Ministro da Casa Civil) e Tereza Cristina ( Ministra da Agricultura) . Ele só quer o bônus de ser Bolsonaro, mas o ônus de estar articulado a um presidente genocida, ele não quer”, alfinetou o petista.

Para o petista, a candidatura de João Roma, ministro da Cidadania é apenas uma farsa”, segundo ele, para desvincular a imagem de ACM Neto a Bolsonaro. “Uma possível candidatura de João Roma ao governo da Bahia iria ajudar ACM Neto a fazer este disfarce -já que colocaria Roma como um Bolsonaro autêntico. Mas acredito que terá apenas uma candidatura associada a Bolsonaro e será a de ACM Neto”, finalizou ao concluir que terá muita “água ainda para rolar”.