Ex-presidente esteve em Salvador cumprindo agenda de encontros com movimentos sociais, sindicais e políticos de diferentes partidos.

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, durante discurso na Bahia, que os baianos vão eleger Jaques Wagner (PT) para governador e Otto Alencar (PSD-BA) para mais um mandato de senador nas eleições de 2022. O político, recebido pelo governador Rui Costa (PT), em Salvador para cumprir agenda de encontros com movimentos sociais, sindicais e políticos de diferentes partidos.

“Se depender povo baiano, iremos eleger o ‘galego’ [Wagner] para governador, eleger Otto senador, além de eleger uma boa bancada de deputados federais e estaduais”, declarou o ex-presidente. Já ao comentar sobre Rui, Lula projetou um cenário futuro otimista para o atual governador da Bahia. “Quem sabe qual será o caminho do Rui? Ele que se prepare porque muita coisa vai acontecer”, afirmou.

O encontro de Lula contou com representantes de organizações sociais do campo e da cidade, agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, jovens, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais. O presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou que Lula é o “melhor presidente que o Brasil já teve”. Na ocasião, o chefe do legislativo estadual ainda criticou o descontrole da economia brasileira.