Deputados vão inquirir os postulantes ao cargo vago de conselheiro do TCM-BA, Aline Peixoto e Tom Araújo

A tão esperada sabatina para o cargo vago de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) acontece nesta segunda-feira (6) sob muita expectativa, uma vez que tem, entre os postulantes, a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Conceição do Coité, Tom Araújo – o espaço na Corte foi aberto após a aposentadoria do ex-conselheiro Raimundo Moreira.

Dos dois, a primeira a ser arguida pelos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) será a esposa do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), atualmente ministro da Casa Civil do governo Lula (PT). O horário de início da sabatina dela está previsto para às 10h, com a relatoria sendo da deputada estadual Ivana Bastos (PSD).

Na bancada de análise estarão 10 parlamentares, sendo cinco da oposição e outros cinco da base governista. Esse mesmo processo vai ocorrer com Tom Araújo, mas na parte da tarde, após a sessão plenária na ALBA que tem previsão de início a partir das 14h30. Na caso dele, a relatoria ficou com o deputado Júnior Nascimento (União).