Prefeito confirmou para o Jornal O Eco a decisão do grupo que inicia unido mais uma caminhada, rumo ao pleito de outubro de 2024 pela sucessão na prefeitura.
Em contato com a redação do Jornal O Eco, na manhã deste sábado (30), o prefeito de Livramento Ricardo Assunção Ribeiro “Ricardinho” (REDE), confirmou que após muito diálogo com cada liderança, correligionários e com os diversos segmentos da sociedade, avaliando nomes através das pesquisas dos Institutos do Grupo O Eco de comunicação, chegou-se a um consenso que os melhores nomes para representar o grupo situacionista seriam da atual vice-prefeita Joanina Sampaio, indicada para pré-candidata a prefeita e do ex-Controlador geral do município, homem íntegro e de extrema confiança do prefeito, Jânio Soares, que foi elevado a condição de pré-candidato oficial a vice-prefeito de Livramento.
Ricardinho informou que a decisão divulgada ontem à noite, por ocasião da confraternização de fim de ano da Câmara Municipal, contou com a presença de todos os vereadores da base, lideranças políticas do município e do deputado estadual amigo e representante da terra, Marquinho Viana. “Estou feliz e muito esperançoso de que esse projeto pelo bem de Livramento tenha continuidade. Tenho certeza de que estes dois nomes são os melhores e mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto e confio que estão prontos para mais uma batalha que dentro em breve se iniciará”. Disse o gestor.
Ricardinho lembrou que sua postura foi a mais democrática possível, permitindo as conversas, entendimentos e opiniões, não somente dos vereadores da base, como também das lideranças das comunidades e bairros, segmentos sociais e especialmente a opinião pública, que manifestou o desejo de ver os dois nomes na chapa majoritária. O anúncio oficial aconteceu na noite desta sexta-feira (29) na Arena Mix, em cerimônia liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ronilton Carneiro “Batata”. Além de convidados ilustres, registrou-se ainda as presenças dos vereadores: Joseph Lima “Zé Pinha”, José Marques “Deca de Dionísio”, Paulo Lessa Filho, Joaquim da Silva “Kinka”, Aparecido Lima, Uilton Nunes, José Roberto “Zé de Vital” e Osvânio Carvalho.