Explosão de cultura, tradição e emoção. Público recorde celebrou a data marcante de aniversário do município
Ibipitanga viveu um domingo inesquecível ao celebrar seus 63 anos de emancipação política com uma das maiores festas populares já vistas no município. Organizado com primor pela Prefeitura Municipal, o evento atraiu uma multidão que participou desde as primeiras horas do dia até o encerramento com mega shows que agitaram a noite na Praça de Eventos.
A cidade, originalmente conhecida como Santa Luzia do Barro Vermelho, foi emancipada de Ibitiara em 1962. De lá para cá, Ibipitanga vem trilhando um caminho de desenvolvimento e progresso, tornando-se referência regional no Vale do Paramirim, especialmente nas últimas décadas. Esse crescimento tem ganhado novo impulso sob a liderança do prefeito Humberto Raimundo, “Beto”, que cumpre seu quarto mandato à frente da administração municipal.
A programação de aniversário, cuidadosamente preparada pela gestão “Governando para o Povo”, teve início com uma impressionante cavalgada, considerada a maior já realizada na história da cidade. Centenas de cavaleiros e amazonas tomaram as ruas, celebrando a tradição sertaneja e a identidade cultural de Ibipitanga. O desfile foi puxado por um mini trio animado por aboiadores, locutores e cantores, embalando o público ao som das clássicas toadas de vaquejada pelas ruas da cidade. O momento resgatou e enalteceu o orgulho do povo pela cultura nordestina.
Já ao cair da noite, a Praça de Eventos foi o palco de uma verdadeira maratona de shows. O espaço ficou pequeno para tanta gente, reunindo moradores, visitantes e autoridades de toda a região. Em clima de confraternização e alegria, passaram pelo palco atrações consagradas como Sela Rasgada, Bau Baiano, Osnir Alves, Ériko Oliveira e o romântico Silvano Salles. A apresentação do evento ficou por conta do Secretário de Cultura e o locutor Patrício Leikson, que deu um show à parte com sua comunicação vibrante.
A festa, além do entretenimento, representou o reconhecimento da população às conquistas da atual gestão. Durante os quatro mandatos do prefeito Beto, Ibipitanga avançou em diversas áreas, elevando a qualidade de vida, as perspectivas do município e destacando o gestor, que segue nesse início do 4º período administrativo, superando metas. Destaque para obras como a duplicação da ponte na entrada da cidade, o asfaltamento rural ligando Alvinópolis à sede, a aquisição de ônibus e vans escolares, sem esquecer os avanços em saúde, educação, assistência social, esporte e agricultura.
Sempre presente ao lado do povo, o prefeito, acompanhado da primeira-dama Edna, do vice-prefeito Maurício Mendes (Baíta), secretários, vereadores e diversas lideranças políticas, recepcionaram prefeitos, ex-prefeitos e autoridades de municípios vizinhos, que vieram prestigiar a grandiosa comemoração.
A festa dos 63 anos de Ibipitanga não foi apenas uma celebração, mas uma afirmação da força, da união e do futuro promissor de um município que segue firme, acelerando no caminho do desenvolvimento. Uma data histórica, eternizada na memória e no coração de seu povo.



















EM BREVE VÍDEO RESUMO DO EVENTO