Tanque Novo, é uma das cidades da Bahia que possui na força do trabalho do seu povo, o orgulho de se destacar na região, como município, onde existe bom índice de renda familiar per capta. Isso não se deve à ação da administração pública dos últimos 08 anos, mas, sim, à dedicação e coragem de um povo guerreiro, que luta com garra, para conquistar um lugar ao sol. Uma gente invejada por muitos, pela capacidade de produzir, pela competência no comércio, enfim, Tanque Novo se supera pelo trabalho honesto de suas famílias.

Esta cidade ordeira, de gente trabalhadora, vem amargando uma vergonha em nível de estado e até de Brasil, devido à famigerada ação de uma família, que com atos delituosos, conduta inadequada, manchou a imagem não somente da administração pública municipal, como também o nome da cidade. Pois, devido às ações criminosas praticadas pela família do atual prefeito Élson Neves, tendo o seu pai João Neves (Juca), como mentor de sonegações fiscais, contrabando e diversas outras irregularidades que culminaram com a prisão de diversas pessoas deste clã que hoje ainda está no poder, Tanque Novo ficou mal vista na região.

A população que em sua maioria esmagadora condena estas atitudes, já se manifesta há algum tempo, sinalizando para mudanças no comando do executivo municipal, para que estes que envergonham Tanque Novo, deixem de uma vez a vida pública. Isso é fato, prova inconteste, foi a presença de uma multidão jamais vista em uma convenção partidária em Tanque Novo, que lotou o pátio, ruas e o imenso salão do clube Veredas no último dia 30 de junho, para declarar apoio ao pré-candidato José Messias Carneiro (Dedé), ex-prefeito, que segundo os entrevistados pelo jornal O Eco, representa o resgate da dignidade, da honra e do trabalho sério no município.

“Esta multidão vinda de todos os cantos do nosso município, confirma a insatisfação de nossa gente, demonstra o desejo explícito de mudança, a necessidade de se ter um líder compromissado com o desenvolvimento sustentável, sintonizado com os problemas de cada comunidade, sensível aos anseios de cada cidadão que quer o bem da nossa amada Tanque Novo” disse Dr. Aleir, um dos participantes ativos do movimento de mudança que se instalou na cidade.

“Nossa cidade e todas as demais localidades da área rural, aguarda ansiosa o retorno da seriedade no trato com a coisa pública, o resgate da confiança e do respeito mútuo, o povo externa a insatisfação, a decepção e a vergonha com tudo o que se instalou no poder municipal. Queremos com muito esforço, trabalho e união, devolver o orgulho a nossa gente, reorganizar os serviços públicos que estão praticamente paralisados, com as famílias sofrendo pelos erros alheios, isso precisa mudar e com esse apoio maciço, iremos trazer de volta a paz e o trabalho contínuo por amor a Tanque Novo” declarou o pré-candidato Dedé.

Ex-prefeito e com muita popularidade no município, Dedé realizou a maior convenção da história política de Tanque Novo, que animou à tarde de sábado. Ao lado dos deputados Arthur Maia e Luis Augusto, o grupo homologou também os nomes dos candidatos a vereadores pelo PMDB e partidos aliados.