Dificilmente alguém apostaria que o atual prefeito de Tanque Novo José Messias Carneiro (Dedé), reverteria o quadro encontrado, quando assumiu um município literalmente aos cacos no último dia 01 de janeiro, sem saber por onde deveria  iniciar suas ações, diante de tantas mazelas, tantos crimes contra o patrimônio do povo, como o incêndio a veículos, maracutaias com o dinheiro do FUNDEB, o que prejudicou seriamente todos os professores e funcionários, o sucateamento geral da máquina pública, enfim, em Tanque Novo, o prefeito eleito encontrou um dos piores cenários que se pode imaginar de depredação em todos os setores da administração pública municipal.

Por isso, a coragem e desenvoltura de Dedé nestes primeiros dias, tem sido motivo de elogios e orgulho do povo tanquenovense, que já acreditava e agora observa na prática a determinação de toda a nova equipe para tentar dentro do menor espaço de tempo possível, recolocar as coisas nos trilhos, devolver a esperança e a dignidade à população.

A mudança já é percebida em diversas áreas, limpeza urbana, organização da parte administrativa, secretarias de suma importância como a Saúde que se encontrava na UTI, já respira mais aliviada com a contratação de diversos profissionais médicos, enfermeiros, medicamentos, especialistas, recuperação dos serviços de remoção com ambulâncias, enfim o atendimento em parceria com outros centros, também está dando mais conforto para os pacientes e familiares.

A educação, área prioritária para o desenvolvimento de um povo, através da preparação de crianças  e jovens para um mercado de trabalho cada dia mais exigente, em Tanque Novo, seja na cidade ou no campo, há oito anos, esta área estava completamente inoperante e sem nenhum incentivo. O novo prefeito se indignou com a covardia praticada pela administração anterior que simplesmente lesou de forma desavergonhada estes profissionais, não respeitando direitos assegurados por Lei, deixando inclusive salários e garantias trabalhistas atrasados, num ato de desrespeito aos profissionais e familiares, que demonstraram toda revolta com o ex-prefeito.

Indiferente aos efeitos dos desmandos praticados, Élson Neves, passeia pelas ruas da cidade, certo da impunidade, como se a Lei não pudesse atingi-lo.

Mal sabe o ex-gestor, que por orientação do departamento Jurídico, ele será acionado quantas vezes forem necessárias, junto aos Tribunais, para prestar contas das irregularidades praticadas contra o povo.

Nossa reportagem esteve em conversa com o atual prefeito José messias Carneiro, que em seu gabinete avaliava os estragos e traçava planos para a recontrução da cidade e de todas as comunidades rurais. Dedé, disse que as medidas emergenciais já foram tomadas, como por exemplo a garantia dos serviços prioritários, coleta de lixo, atendimento de saúde, educação, estradas vicinais que se encontravam intransitáveis, atenção aos pedidos justos das comunidades, a assistência social de forma contínua e imparcial, para todos que realmente necessitam, enfim, o líder que retorna ao poder pelos braços do povo, já inicia planos de revitalização de ruas e avenidas no centro da cidade que hoje são uma vergonha para moradores e visitantes.

Dedé declarou ter consciência de que as coisas estão cada vez mais difíceis, porém, é a garra e o trabalho diário que vence os obstáculos e que irão recolocar Tanque Novo num lugar de destaque como um dia esteve. Com a ajuda de Deus e do povo, sua terra irá retornar a esse patamar para o orgulho de todos que ali vivem.

“Não serão as dívidas, as mazelas deixadas por irresponsáveis, que irão frustrar nossos planos de trabalho e desenvolvimento para Tanque Novo. Sabemos  do nosso potencial, das nossas amizades e prestígio junto ao governo federal, através destas parcerias com deputados e líderes amigos desta terra, iremos sim realizar um governo à altura do que o povo de Tanque Novo espera e merece. Os professores que agora se reúnem para uma nova jornada em prol da educação de qualidade, podem ter a certeza de que estaremos lutando pela garantia plena dos seus direitos. Aos moradores que se envergonham das ruas esburacadas, da cidade abandonada que encontramos, podem ter convicção de que estamos preparando um mutirão nestes primeiros meses, com prioridades para algumas vias em estado mais crítico, revitalização na sede do município, incluindo a recuperação total da Praça Princesa Izabel e em seguida pretendemos atender toda a cidade. Confiem e nos deem a mão neste início difícil, para breve comemorarmos grandes e importantes vitórias”