Após atropelamento, cavalo foi parar no teto do veículo na BA-030 em Palmas de Monte Alto.

Voltamos a alertar leitores e toda a população que necessita trafegar pelas estradas do sudoeste baiano, sobre o alto risco de acidentes graves, tanto por conta das chuvas que permanecem, como pela irresponsabilidade de proprietários, que nessa época, “para aliviar seus pastos”, costumam soltar de forma criminosa animais para pastarem nas margens da rodovias, o que tem causado muitas mortes, além de prejuízos materiais.

No acidente registrado na área rural de Palmas de Monte Alto, por pouco o motorista não perdeu a vida ao chocar-se com uma cavalo solto na BA-030. O impacto foi tão violento que o animal foi parar no teto de carro. Um outro condutor que passava pelo local no momento, relatou que estava vindo da zona rural, pela BA-030, quando passou pelo outro carro, e só escutou a pancada lá na frente.

Este é mais um diante das centenas de acidentes envolvendo veículos e animais. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (22), no trecho conhecido como “Ladeira do Mota”, na cidade de Palmas de Monte Alto (BA). O veículo modelo Fiat Uno colidiu contra o cavalo que estava solto na via, segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 19h.

Ainda muito assustado, o condutor disse que não sofreu ferimentos graves, no entanto, viu a morte de perto. Ele relatou que estava voltando para a cidade , quando de repente surgiu o animal na pista, “foi tudo muito rápido e só escutei a pancada. Como eu estava devagar, ainda consegui equilibrar o carro e encostei, aí o cavado já estava morto no teto do carro. Estou bem Graças a Deus. Apenas um corte no nariz e escoriações no corpo“, disse. Com o impacto, o veículo ficou bastante danificado e o animal morreu na hora.