Prefeitura decretou toque de recolher para os moradores das 20hs as 06hs, proibiu bares e até vendedores de porta em porta.

A Prefeitura Municipal de Anagé decretou o fechamento das vias de acesso à cidade. A medida, que começou a valer desde sábado (21), será mantida até o dia 30 de abril. De acordo com o Decreto nº 13/2020, a circulação de pessoas de outras cidades será condicionada a uma vistoria sanitária realizada pela equipe de saúde municipal. Ônibus municipais foram atravessados nas vias, bloqueando todos os acessos da cidade, exceto a rodovia que fica liberada para quem segue viagem.

Para o enfrentamento da COVID-19, a Prefeitura de Anagé também estabeleceu o toque de recolher, que foi estipulado entre as 20h e as 6h, que está sendo acompanhado pela polícia em rondas na a sede e zona rural. A determinação entra em vigor no domingo (22) e ainda prevê recolhimento do infrator a delegacia, onde recebe advertência e multa em caso de reincidência.

O decreto também determina a suspensão das atividades de bares e restaurantes; toda e qualquer forma de encontro religioso presencial; comercialização no Mercado Municipal; academias; salões de beleza; centros de convivência; creches públicas; estabelecimentos de manutenção mecânica, elétrica, residencial e operacional; atividades esportivas coletivas; eventos públicos de qualquer natureza e vendedores ambulantes com venda de “porta em porta”.

Os estabelecimentos comerciais de produtos médicos e veterinários, gêneros alimentícios, distribuidoras de gás, funerárias, operação e manutenção de internet, água, luz, TV e telefone e postos de gasolina estão com suas atividades liberadas, desde que cumpram o funcionamento entre 8h e 18h. Os serviços de entrega em domicílio não têm limitação de horário.