Mega estrutura de som, iluminação, stands e inovações tecnológicas atraíram bom público para a Praça da Matriz

Tudo esteve perfeito no VII Encontro de Motociclistas, que aconteceu neste final de semana na sede da cidade de Paramirim, exceto pelo cancelamento do show do cantor Edson Gomes, que segundo a própria organização, chegou a se hospedar na cidade, mas, devido a falta de pagamento do cachê, prometido por um dos patrocinadores, o artista desistiu da apresentação, deixando evidentemente certa frustação, especialmente naquelas pessoas que vieram de outros municípios e infelizmente, não tiveram a oportunidade de ver o ídolo do reggae no palco. O clima de tensão foi aliviado, quando os organizadores se manifestaram, esclarecendo o ocorrido e a festa seguiu acontecendo na Praça, desde a noite de sexta-feira (02).

O tradicional evento, que ganha mais e mais adeptos a cada ano, contou também com o apoio de outros patrocinadores, da Prefeitura Municipal de Paramirim e se estendeu até a manhã de domingo (04), reunindo grupos de motociclistas de diversos estados que se confraternizaram ao som de muito rock, samba, axé e música eletrônica, além de apreciar artistas da terra, como a super Banda Xodó da Bahia, que balançou a massa com um repertório eclético e muito elogiado. Os representantes locais do Moto Clube Amigos Aventureiros, agradeceram o apoio da população, dos patrocinadores e dos muitos motociclistas que, mesmo em momentos difíceis como os enfrentados na edição deste ano, não deixaram de apoiar e acreditar na boa fé da equipe, que se doou ao longo de meses para organizar cada detalhe da festa.

Estima-se que cerca de 400 motociclistas vindos de outras localidades, representando diversos moto clubes espalhados pelo Brasil, estiveram em Paramirim neste fim de semana, ocasião em que a cidade esteve em ebulição. Os hotéis esgotaram suas acomodações e grupos chegaram a se hospedar em residências alugadas e em outros municípios vizinhos, como Caturama e Érico Cardoso. Nenhuma ocorrência policial de grande relevância foi registrada, a segurança do evento recebeu reforço da Guarda Municipal, o que proporcionou tranquilidade aos participantes. Antônio Telles Ferreira, veio de Itaberaba, na Chapada Diamantina para participar do evento, viajou com sua namorada 396 km. “É a primeira vez que venho à cidade e amei”. Já Alberico Novais, que veio pela terceira vez disse: “Somos todos muito unidos e amantes das aventuras e confraternizações em duas rodas”. A TV O Eco, que esteve com seu estúdio móvel transmitindo todo evento, ouviu diversos relatos elogiosos.

Cada depoimento é um pedaço da história de vida dos amigos aventureiros: “a estrada é a nossa segunda casa. São novos amigos em cada parada, motocicleta é uma das paixões e o segredo é ter uma moto boa e revisada”, explicou o experiente Otniel. O VII Encontro de Motociclistas em Paramirim, foi mais uma vez coordenado pelos amigos José Alcides (Deca) e Antônio Azevedo, “a gente passa cinco a seis meses na preparação deste encontro, temos o maior prazer em organizar cada detalhe, para proporcionar momentos inesquecíveis a esses amantes das duas rodas, que gostam de uma estrada. Eles veem de longe fazer amigos e compartilhar suas aventuras conosco. Respeito às regras de trânsito é uma das máximas impostas aos grupos e apreciar a vida com liberdade acima de tudo. Apesar dos imprevistos, nos sentimos honrados com a presença dos motociclistas na cidade, pois colaboram também para o aquecimento da nossa economia”.