Em DOM BASÍLIO o prefeito Roberval Meira não deverá ter dificuldades em fazer SUCESSOR

Diante do fenômeno que se intensificou já no pós carnaval em todos os municípios da região, com a movimentação de grupos políticos para a definição de potenciais pré-candidatos visando as eleições municipais do ano que vem, identificando a existência de ‘disputas’ internas ou manifestações de interesse de políticos em firmar seus nomes para o embate eleitoral, acionamos o setor que é tido como carro chefe do Grupo O Eco de Comunicação, pesquisas de opinião e marketing político, ativando também uma forte parceria com a FAIVALE – Faculdade Independente do Vale do Paramirim, que também atua com seriedade no ramo de pesquisas, estudos e avaliações das potencialidades locais, no intuito de levar ao público leitor, informações privilegiadas sobre a corrida que visa o pleito de 2024.

Iniciando por Dom Basílio, terra do prefeito revelação, Roberval Meira, que transformou a realidade do povo da cidade e das comunidades rurais, estabelecendo um ritmo nunca antes visto de obras e realizações. Ali, Roberval conseguiu conduzir um grupo político atuante, que com maestria, modificou a forma de governar, impulsionando o município a um patamar elevado em todos os aspectos administrativos. Em consequência de tudo isso, as avaliações realizadas, incluindo a mais recente, indicam que o grupo da situação, que provavelmente indicará como pré-candidato o atual vice-prefeito, empresário Fernando Silva Santos, para a sucessão em 2024, não terá grandes dificuldades em conquistar mais uma vitória nas urnas. Evidentemente, que existe o grupo de oposição e que ainda é muito precoce cravar um favoritismo absoluto. No entanto, é perceptível que se as eleições fossem hoje, os números indicam uma tendência favorável ao nome da situação.

Vale ressaltar, que esta é uma avaliação de responsabilidade deste veículo de comunicação, sendo que eventuais nomes aqui ventilados, sequer possuem conhecimento dos levantamentos estatísticos, muito menos manifestaram qualquer opinião sobre as avaliações dos Institutos de Pesquisa e dos especialistas em marketing político. O CEO do grupo O Eco de comunicação, jornalista Samuel Rodrigues de Lima, avalia que o atual quadro político em Dom Basílio, é reflexo de avanços conquistados ao longo de seis anos, cujos impactos positivos na vida das pessoas, evidenciam a confiança registrada nas pesquisas e consequentemente no desejo externado pela maioria em permanecer com esse modelo de gestão.