Novamente campeão brasileiro de Jiu Jitsu no final de semana passada, o paramirinhense faixa preta, retornou de Feira de Santana com mais duas medalhas para a sua extensa coleção.

O Atleta multicampeão, Breno Viana, filho de Paramirim, é um exemplo a ser seguido pela juventude que gosta de esporte. Ele é referência em dedicação e disciplina, tendo construído uma história de sucesso no tatame, professor Breno orgulha não somente familiares e amigos, como também conterrâneos e gente de toda a região, que acompanha e vibra a cada nova conquista. Nosso herói do Jiu-Jitsu foi recebido de volta à terra natal, com muita festa, depois de ser Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu em Feira de Santana, pela CJJB – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu com Kimono (GI) e vice-campeão na categoria sem Kimono (NO GI), na edição do campeonato que foi realizada no último final de semana. Breno Vianna trouxe para Paramirim, mais duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.

e Graduado como Faixa Preta desde 14 de dezembro de 2019, Breno é hoje uma figura conhecida no esporte da Bahia pelos inúmeros títulos já conquistados e pelo excelente relacionamento que mantém com mestres e alunos. Breno Vianna, Iniciou no esporte em 1998 na academia Cícero Costha. Começou a competir em 2013, tendo participado de diversos campeonatos, dentre os quais, destacam-se: o Mundial; Brasileiro, Abu Dhabi, Open, Baiano e Rei do Tatame. Além de diversas categorias no peso e no absoluto com Kimono e sem Kimono. Permaneceu como “atleta profissional do ano” entre os anos de 2013 e 2019. Breno também ficou em 3º lugar no sul-americano e participa de várias federações: CBJJ, IBJJF, FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU-JÍTSU, Confederação do Brasil de JIU-JÍTSU e a Federação Baiana de JIU-JÍTSU e MMA (FBJJMMA).

Outra postura importante na vida do atleta, foi a sua participação em projetos sociais na capital do Estado, desde que ainda era faixa marrom, Breno oferecia aulas gratuitas de jiu-jítsu para jovens carentes. Ele confidenciou à reportagem do Jornal O Eco, que, hoje residindo em Paramirim, possui o desejo de iniciar um projeto social também em sua terra natal. “Estamos planejando agora para depois da pandemia, nos unirmos a pessoas e entidades, para juntos organizarmos um curso específico, dedicado aos jovens carentes que desejarem ingressar no Jiu-Jitsu e em outras modalidades que conhecemos. Assim, estaremos dando a nossa contribuição para um maior engajamento no esporte”. Disse o atleta.

Alunos do mestre Breno, que frequentam treinamentos diários, destacam todo o empenho e esforço do atleta que, a cada dia, orgulha enquanto profissional do jiu-jitsu. “Breno é um vencedor. Um campeão que já está levando o nome do nosso município para fora do país e isso nos deixa orgulhosos e muito felizes. Sabemos que não é fácil, mas, no que pudermos ajudar, estamos à disposição deste atleta”, disse Dr. Lucas Iago, advogado e aluno de Breno. Breno se consolida cada dia mais no cenário nacional do jiu-jítsu e ganha além de novos alunos, admiradores de toda região. O atleta agradeceu à família e a todos que estão contribuindo com sua trajetória esportiva e ratifica sua gratidão pelo reconhecimento de conterrâneos, amigos, alunos e autoridades, que o incentivam nessa atividade esportiva