Dr. Álvaro e a ex-primeira-dama Maria Ilza, fecham questão em prol da continuidade do progresso. O médico já é tido como pré-candidato a vice na chapa com Fernando Santos. O que já era bom e favorável, agora ficou muito melhor para o grupo liderado pelo prefeito Roberval de Cássia Meira. Notícias dos bastidores políticos, dão conta de que, duas importantes lideranças municipais, o médico Dr. Álvaro Neto e a ex-primeira-dama e ex-candidata a vice-prefeita pela oposição em 2020, bateram o martelo e fecharam apoio ao grupo situacionista, visando a corrida pela sucessão municipal de Dom Basílio. Evidentemente que apresentando suas visões e projetos a serem incorporados pelo prefeito e seu pré-candidato Fernando, o anúncio das adesões repercutiu de forma muito positiva na sociedade local, que deseja ver harmonia e a sequencia do desenvolvimento protagonizado pela atual gestão.

O encontro que oficializou a união política, aconteceu em clima de São João, nesta quarta-feira (21), quando o prefeito Roberval enalteceu as qualidades de Dr. Álvaro e Maria Ilza, declarando que ambos chegam para colaborar de forma importante na construção de uma Dom Basílio cada dia melhor de se viver. “O sentimento não poderia ser melhor, muita felicidade e energias renovadas, com a parceria de lideranças que pensam no bem da terra e possuem ideias inovadoras para setores importantes da sociedade”. Enfatizou o gestor. A imprensa local e veículos da região, dão como certo o nome do médico Dr. Álvaro Neto como pré-candidato a vice na chapa  que deverá ser encabeçada pelo atual vice-prefeito Fernando Santos, nome mais  cotado para suceder Roberval no comando do executivo dombasiliense.

Dr. Álvaro, era o nome sondado pela oposição para disputar a vaga de pré-candidato a prefeito pelo grupo, no entanto, as conversas com Roberval e seu grupo, a elevada capacidade do gestor em conciliar ideias e projetos distintos, foram cruciais para que o médico decidisse aderir ao grupo situacionista, com forte possibilidade de formar chapa com Fernando, já tendo inclusive carta branca do prefeito. A ex-primeira-dama e ex-candidata a vice na chapa da oposição nas eleições de 2020, Maria Ilza, deverá disputar uma vaga ao legislativo municipal. Há quem já afirma que ela será uma das mais votadas e contribuirá de forma incisiva na política e na gestão vindoura. Em cenário favorável,  como indicaram as pesquisas do Jornal O Eco, o grupo liderado pelo prefeito Roberval, amplia o favoritismo e está confiante em uma grande vitória.