População preparou cada detalhe com muita dedicação, em sinal de doação e devoção ao padroeiro, que é o Santíssimo Sacramento.

A maravilhosa festa da comunidade católica no município de Rio de Contas, para celebrar com alegria e fé, o Corpus Christi, padroeiro do município, possui um significado muito forte, que se renova a cada ano, com a cidade enfeitada para a passagem do Santíssimo Sacramento, nativos e visitantes celebram alegremente  a centenária festa, que hoje atrai milhares de pessoas e é destaque a nível nacional.

A mobilização da comunidade que ornamenta com adornos encantadores os seus lares, também a juventude estudantil, incentivada pelos pais e professores, aprendem e ensinam técnicas na belíssima obra de arte, repleta de simbolismo religioso, que é a confecção dos famosos tapetes, atração maior das ruas da sede do município que amanhece impecável.

FESTA SERVIU TAMBÉM COMO TERMÔMETRO DA ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA LOCAL

VEJA VÍDEO RESUMO:

CLIQUE AQUI E ASSISTA NO INSTAGRAM

Mesmo entendendo que as festividades nada tem de ligação com o quadro político municipal, sempre foi comum a presença de diversas autoridades, personalidades influentes, lideranças comunitárias e políticas no evento, prestigiando a tradição e aproveitando para rever apoiadores, em uma espécie de teste, especialmente em ano pré-eleitoral.

A reportagem do Jornal O Eco, que mais uma vez acompanhou todo o rito sagrado, percebeu também as evidentes movimentações políticas locais, com destaque para o grande número de amigos e apoiadores do atual vereador Célio Evangelista, que teve o seu nome lançado como pré-candidato, pelo grupo oposicionista à sucessão municipal de 2024.

Impressionaram as manifestações de carinho, admiração e muito respeito para com este jovem parlamentar do município, que detém o apreço da maioria e os menores índices de rejeição. Célio, que esteve acompanhado de deputados, presidentes de partidos, se surpreendeu com a intensidade da recepção dos seus conterrâneos. Ele hoje lidera as intenções de voto, representando uma evidente tendência de mudança que está impregnada na maioria da população, vontade que foi externada na pesquisa de opinião do Jornal O Eco.

Célio é hoje, segundo especialistas políticos, franco favorito, se comparado com a pré-candidata do prefeito, que, por sinal,  com base nos elevados índices de rejeição indicados na última pesquisa O Eco, parece não ter tido boa aceitação popular no seu intuito de governar o município.

Importante ressaltar, que ainda estamos distantes do pleito municipal de outubro do ano que vem. No entanto, com o calor dos bastidores, fica cada dia mais inevitável as comparações de acolhimento e aceitação do povo para com os nomes postos, especialmente em eventos públicos.