Informativo vai resumir as mais importantes ações e indiscutíveis avanços do novo governo em três anos de mandato.

Revolucionário e empreendedor, Luciano ganha visibilidade junto aos demais gestores do interior, por ser acima de tudo um trabalhador, homem que não mede esforços para alcançar metas, que luta a cada dia pelo bem da sua terra, chega a ser impertinente quando cobra de autoridades e políticos os compromissos firmados com Boquira. Assim o jovem gestor consegue superar obstáculos e comemora grandes feitos nas diversas áreas, mesmo enfrentando contingenciamentos e dificuldades financeiras, conseguiu proezas como resgatar a credibilidade e manter o município com crédito, junto aos servidores municipais e demais credores.

Em um informativo que está sendo especialmente confeccionado por colaboradores, é possível avaliar em resumo as principais obras e ações desse novo governo, que demonstra na prática a quebra de vícios e paradigmas que tanto incomodava o povo boquirense. Além de reorganizar toda a parte burocrática e administrativa, teve coragem para implantar um sistema moderno e transparente, com maior agilidade nos atendimentos, participação das comunidades nas decisões, praticidade no acesso aos serviços, valorização e respeito para com o bem público, resgatando a confiança da população em um futuro promissor. Apesar de todas as limitações impostas em tempos de crise, o município consegue avançar em todas as áreas.

Previsto para lançamento ainda em dezembro deste ano, o informativo trará uma prestação de contas à população, apresentando realizações que ocorreram desde o início da atual administração, até os dias atuais. Desde a requalificação urbana, ousado projeto de pavimentações e urbanizações na sede e comunidades, asfaltamentos, obra de infraestrutura, recuperação de praças, jardins, construção de novos espaços, reconstrução do Hospital Municipal, passando pelos avanços no atendimento de saúde, todas as melhorias praticadas na educação, tanto estrutural como na modernização e capacitação pedagógica, valorizando os profissionais.

A revista promete ainda, detalhar novos programas, a chegada de novos órgãos para facilitar a vida da população da sede e área rural, como o CEJUSC, postos policiais, novas viaturas, renovação da frota municipal, aquisição de máquinas e equipamentos como tratores, usina de asfalto, caminhões, etc. Narrando de forma abreviada, as obras mais importantes já realizadas, o documentário busca colocar em evidência coisas relevantes da gestão que mesmo em tempos de redes sociais e informação galopante, tendem a ficar esquecidas devido ao volume de realizações e novos acontecimentos.

Fatos que muitas vezes são ignorados pelos que torcem contra e criticam o governo, como a recuperação e manutenção de todas as estradas vicinais do município, sistemas de abastecimento de água, eletrificação, diversas obras na área de esportes e lazer, eventos de capacitação, qualificação de mão de obra, ações que beneficiam servidores municipais, atividades sociais diárias, custeio de programas e intervenções sociais, que acolhem os mais necessitados, as realizações de eventos culturais, das festas públicas, enfim, importante ferramenta que documenta para todos, os atos de uma gestão em três anos de atividade.

Partindo do pressuposto de que até o ano passado, apenas 57,8% dos domicílios possuíam acesso à internet, imagina-se que pelo menos 45% da população que vive no sertão ainda não tem acesso direto às notícias por meio virtual, essa é uma ideia louvável, que demonstra a preocupação em informar a todos pelas vias convencionais.

O INFORMATIVO DEVE CHEGAR AS MÃOS DOS BOQUIRENSES PELO NATAL