O Deputado estadual Alex da Piatã, esteve em visita ao Vale do Paramirim, atendendo a convite de lideranças do município de Macaúbas, participou de um jantar na noite de 10 de agosto, no qual conheceu políticos locais, representantes de segmentos sociais e discutiu propostas, ouviu reinvindicações para atuar na Assembleia no intuito colaborar para a resoluções das demandas apresentadas.

Na manhã de sexta-feira (11), o deputado esteve no município de Rio do Pires, onde foi recebido por uma comitiva liderada pelo vice-prefeito José Nilton (Dey), vereador Liano (Presidente da Câmara Municipal), vereador Wilson, vereadora Elaine, lideranças das comunidades rurais e amigos da sede, que ao darem as boas-vindas ao Deputado, como de praxe, aproveitaram para apresentar-lhe demandas com foco principal no abastecimento de água, uma das maiores preocupações do nosso sertão.

O vice-prefeito Dey, afirmou que é de interesse ter pessoas comprometidas com as causas de Rio do Pires. Espera que em se concretizando essa parceria com o atuante deputado, que além de ter influência junto ao governo do estado, demonstra sinceridade e desejo de trabalhar em busca dos meios para servir ao povo que representa.

O Deputado Alex da Piatã, concedeu entrevista ao Jornal O Eco, expondo com humildade e postura sincera a sua condição de chegante ao Vale do Paramirim, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento não somente de Rio do Pires, como das demais cidades da região, onde porventura for escolhido como representante. Alex disse ainda, que o papel do parlamentar é a intermediação, cobrar do governo as obras e benefícios para a população dos municípios. “O deputado não possui tinta na caneta, porém, exige do governo e dos órgãos do executivo, a liberação de recursos, obras e equipamentos para suprir as necessidades das cidades”.

Consciente de que não será o deputado oficial, Alex se mostrou grato em poder estar também como possível representante de Rio do Pires, para somar forças com colegas, no sentindo de promoverem o bem desta terra.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã exerceu e exerce cargos como: PRESIDENTE das Comissões: Especial de Desenvolvimento Regional (2015-maio 2016), Saúde e Saneamento (2016-2017); TITULAR DAS COMISSÕES: Saúde e Saneamento (2015-), especial de Desenvolvimento Urbano (2015, jun.2016-), Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (2017); SUPLENTE da Comissão Especial da Promoção da Igualdade (2015-).