Comunidades da sede, área rural e milhares de visitantes, lotaram a praça do Padroeiro para retomarem em alto estilo, as homenagens ao santo forte do lugar.

Dom Basílio voltou a viver toda a empolgação de festejar o padroeiro Senhor São João, com grande festa na sede, recebendo moradores de todas as comunidades e visitantes. A cidade volta a comemorar com elevada estima, muita fé e emoção a mais tradicional festa do lugar. A prefeitura municipal, após superar obstáculos, mesmo no pós pandemia, conseguiu organizar um mega evento, com grandes atrações musicais, ornamentando ruas e praças, além de ofertar toda estrutura logística para um evento de grande porte. “É um momento de muita alegria e emoção. Há dois anos estávamos aguardando este momento de comemorar os festejos do Padroeiro da nossa cidade do jeito que a gente gosta, no meio do povo. Diversas obras e ações foram realizadas e tantas outras estão sendo preparadas para serem entregues, no entanto, nos faltava celebrar com nosso povo em vários eventos diferenciados para viver este momento de crescimento e de alegria. Dom Basílio está comemorando os desafios vencidos, agora muito mais forte para seguir em frente e vencer os obstáculos que virão”. Finalizou o prefeito.

Todo o esforço da gestão pública municipal, ficou evidenciado no sucesso incontestável da festa, que esse ano começou ainda mais cedo, com animados encontros, apresentações culturais, arraiás das escolas, creches, magníficas quadrilhas juninas e muita confraternização entre os filhos da terra e visitantes nos dias de festança. Emocionado com a calorosa recepção, manifestações de apreço e gratidão, Roberval agradeceu a Deus pela oportunidade de apresentar seu trabalho, colocando em prática o que sonhava para Dom Basílio. Quanto à festa do Padroeiro São João, o gestor disse que compartilha todo sucesso do evento, com cada colaborador, “isso é resultado da união de nossa gente, servidores da prefeitura, artistas, donas de casa, pessoas do povo, enfim, nosso São João volta a se destacar, na proporção em que a nossa gente trabalha e constrói novas páginas na história da nossa querida Dom Basílio”. Declarou o gestor.

VEJA VÍDEO RESUMO DO EVENTO: