Deputado esteve no município para oficializar parceria com todo grupo de oposição local.

O forte grupo de oposição em Tanque Novo, que hoje é liderado pelo médico Dr. Paulo Ricardo, recebeu a ilustre visita do deputado estadual e presidente do parlamento baiano, Nelson Leal, que se reuniu com os principais nomes de oposição, para fecharem questão na parceria em prol do município, que agora passa a ser representado por Nelson. “O histórico de Dr. Ricardo demonstra capacidade, maturidade política, muita responsabilidade e compromisso com essa terra. Percebe-se que o povo o reconhece como o líder da atualidade e nós estaremos caminhando lado a lado, trabalhando pela nossa gente. Temos certeza de que daqui pra frente, tudo será diferente”. Disse Sebastião Pimenta, ex-vice-prefeito que se mostrou muito satisfeito com a chegada de Nelson Leal.

Diversos temas foram abordados no encontro, que serviu como termômetro para medir o elevado nível de união de um grupo que marcha em harmonia, agora com o suporte do Presidente da Assembleia, homem de extraordinária influência na política baiana. Nelson Leal afirmou na reunião, que “quando chegar o momento, os eleitores terão a oportunidade de avaliar os candidatos, sobretudo aquele que sempre se mostrou propositivo e inovador, o quadro será bem diferente, estaremos presente com esse grupo que deseja trabalhar muito por Tanque novo”.  

Era visível nos semblantes de cada liderança, o sentimento de esperança em novas conquistas para a terra. O município sofre com uma gestão deficitária, diversos problemas estruturais, ausência da expectativas de crescimento e descaso até com os serviços básicos como limpeza urbana, saneamento, atendimentos de saúde, além das queixas dos que mais necessitam de acolhimento, que hoje vivem abaixo da linha de pobreza. A reunião que deve marcar o início de uma grande parceria, ocorreu na residência do pai de Dr. Ricardo e contou com as presenças de Dr. Adailton, presidente do PP municipal, dos vereadores Jean Carlos, Nonda da Boca do Campo, Delci do Curralinho, Ademir Ferreira e Valmir, José Messias (ex-prefeito) e Sebastião Pimenta (ex vice-prefeito). Também presentes jovens lideranças à exemplo do dedicado Reine Oliveira, dentre outros.