Há pelo menos três sessões consecutivas, as denúncias foram pauta na casa legislativa. Segundo os edis, o prefeito Valtércio Aguiar, em pleno ano eleitoral, estaria disponibilizando cargos e benefícios aos edis que aderiram ao seu governo.

De acordo com o Radar 030, há pelo menos três sessões da Câmara Municipal de Caetité, os vereadores Rodrigo Gondim, Ném de Dácio, Jairo da Meca Terra, Dé Axé e Arual Rachid veem denunciando em suas participações na tribuna, negociatas entre alguns vereadores que aderiram a base do prefeito Valtércio Aguiar, maios especificamente, estariam recebendo direito de indicarem pessoas para cargos, além de favores dentro do governo municipal.

A prática seria uma suposta ação em troca de apoio dentro da casa legislativa, para aprovação de projetos ou rejeição de convocações que possam expor a administração, além de empenho político em favor da situação. Na denúncia feita pelos vereadores de oposição, estaria a indicação de cargos dentro da secretaria de educação, com divisão entre os vereadores recém-chegados ao grupo do prefeito.

Outra prática denunciada, foi a chamada “máfia dos exames”, onde esses mesmos edis, teriam vantagens em conseguir consultas, exames e procedimentos dentro da Secretaria de Saúde, ferindo assim qualquer análise de prioridade e “furando a fila de espera”. Segundo informações, os vereadores apontados nas denúncias, até o momento mantém o silêncio, optando por não comentar as acusações. Recentemente aderiram ao grupo do prefeito Valtércio Aguiar, os vereadores João do Povo, Marcelinho, Almir, Mario Rebouças e Zacarias.