O que era para ser uma reunião de amigos, com o objetivo de discutir projetos e definir os planos do grupo da oposição para o crescimento de Paramirim, transformou-se em uma das maiores manifestações de apoio ao ex-prefeito do município Dr. Júlio Bernardo, que se surpreendeu com a quantidade de pessoas, vindas de todos os cantos, para apresentar-lhe o apoio incondicional. O espaço reservado para o bate papo informal, ficou completamente tomado por pessoas de todas as idades. Cada comunidade esteve representada na maior confraternização política de 2018 em Paramirim.

O evento que marcou como símbolo da retomada de uma luta por uma Paramirim forte de novo, aconteceu no final da tarde de domingo (30), na fazenda Lagoa da Manga, propriedade de Dr. Júlio, que ficou tomada pela multidão entusiasmada. Os deputados Sérgio Brito e Nelson Leal, se mostraram encantados com tanto calor humano, sentimento de esperança e acima de tudo, com o carinho das pessoas para com eles e o líder municipal Dr. Júlio, “aqui comprovamos que a maioria absoluta do povo de Paramirim, reconhece nosso trabalho, os esforços do ex-prefeito Dr. Júlio e quer mudar essa realidade”. Afirmou o deputado federal Sérgio Brito.

“O clima é de gratidão, respeito e muita admiração a Dr. Júlio, percebemos que a nossa responsabilidade será muito maior, pois o povão anseia por mudanças diante de tamanha estagnação. Paramirim precisa voltar a ser protagonista de uma região, pois possui potencial para isso. Declarou o deputado estadual Nelson Leal. “Está estampado em cada semblante, a alegria do reencontro com um dos maiores líderes da região, a felicidade dessa retomada e a esperança das pessoas em reconquistar a auto estima, o crescimento acelerado, saindo desse poço em que o município se encontra”. Resumiu o deputado.

Diversos fatores positivos foram notados no encontro, a começar pela forma de organização, sem nenhum tipo de incentivo financeiro, auxílio em transportes ou manipulação na logística. Uma reunião que virou megacomício, prestigiado por pessoas de todos os níveis sociais, econômicos, cada um se utilizou de condições próprias de deslocamento, carro, moto, lotação, tudo de forma espontânea. Um fenômeno cada vez mais raro em tempos de descrédito na classe política. Para que se tenha uma noção da dimensão dessa manifestação, no mesmo dia e horário, foi realizado um comício do grupo do prefeito na Praça da Matriz de Santo Antônio. As imagens registradas em ambos eventos, falam por si.

Falando a nossa reportagem, o ex-prefeito Dr. Júlio se mostrou encantado com tantas manifestações de carinho, “Confesso que nunca imaginei reunir uma multidão como essa em minha casa. As pessoas deixaram seus lares, vieram de forma espontânea, ordeira e principalmente de forma consciente, para nos apoiar, trouxeram o abraço sincero e a esperança em dias melhores. Independente do resultado das eleições, nós já estamos felizes em constatar que todo amor e dedicação a minha terra, são retribuídos. Estou muito emocionado, comprovei que a minha missão política ainda não se encerrou. Vamos juntos com nosso Governador Rui Costa, Nossos Senadores Wagner e Ângelo Coronel e os nossos Deputados Nelson Leal (Estadual) e Sérgio Brito (Federal), seguir colaborando para que a terra da boa gente, se torne forte de novo”. Declarou Dr. Júlio anfitrião do encontro.