Do: Blog do Anderson
A Quadra Poliesportiva da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) ficou lotada neste sábado (7) para uma programação diferente. É o projeto Casal Legal que oficializou a união de 158 noivos num Casamento Coletivo promovido pela FAINOR em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
O Projeto Casal Legal ajuda a regularizar a situação civil de pessoas que convivem em união estável ou que desejam se casar. “Onze anos e nesses anos todos tivemos a oportunidade de realizar o enlace matrimonial de inúmeros casais.
A FAINOR agradece a comunidade conquistense a oportunidade de prestar um serviço de tamanha importância como este, como o realizado neste Projeto”, destacou o professor Edgard Larry Andrade Soares , diretor geral da FAINOR.
A ação atende àqueles que querem legalizar o relacionamento, mas não têm como arcar com as despesas de cartório, motivo de impedimento para a população de baixa renda no Sudoeste Baiano.
Muitos vivem juntos há anos, mas as mais variadas circunstâncias não permitiram que realizassem a cerimônia de casamento. A solenidade foi presidida pelos Juizes de Paz Geraldo Liberato Aguiar Assis Filho e Maria da Conceição. A abertura do evento foi com a musicalidade do Grupo Roama.