A FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste, avançando nos seus projetos de expansão, com foco na excelência do ensino superior, tendo se destacado na área de pós-graduação, não somente em sua sede em Vitória da Conquista, como também no Vale do Paramirim, cujo sucesso dos cursos ofertados, corpo docente altamente qualificado, formado, em sua expressiva maioria, por mestres e doutores de grande projeção no mercado profissional em que atuam, amplia seu raio de ação, com a concretização de importante parceria selada com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Brumado.

Esse era um sonho de advogados e coordenadores da Faculdade, que ganhou forças e se consolida através do pleno acolhimento, esforço e visão privilegiada do atual presidente da OAB, Dr. Osvaldo Bastos, um advogado preocupado com a constante elevação do nível de conhecimento da classe, dedicando boa parte da sua atuação e representação, em buscar parcerias como essa, que certamente beneficiará os advogados, colocando à disposição, aulas presenciais e toda estrutura de ponta de uma das melhores Faculdades da Bahia no ramo do direito.

No encontro, que marcou o início da parceria entre FAINOR e OAB/Brumado, estiveram presentes os principais responsáveis por essa conquista que beneficiará diretamente grande número de profissionais, dentre os quais: Professor Raymundo Vianna, Presidente da Mantenedora da FAINOR, Dr. Sebastião Lopes, Juiz Federal e Coordenador Geral do Curso de Direito e de pós graduação da faculdade,  Dr. Yuri Ranielle, representante da OAB de Paramirim e integrante da Comissão de Prerrogativas da OAB de Brumado, Dr. Lucas Iago, advogado, Coordenador do CEJUSC de Paramirim e Coordenador de Expansão da FAINOR para a região, Dr. Osvaldo Bastos, Presidente da OAB/Brumado, destacado lutador pela ética profissional, que representa a região, também Dr. Acioli Viana, Conselheiro Estadual da OAB, Dr. Kléber Lima Dias, Secretário Geral da OAB/Brumado, Drª Ingredi Freire, Subsecretária da CAAB e Dr.  Auto de Oliveira Brandão Júnior, membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/Brumado.

Na oportunidade, decidiu-se sobre a utilização das dependências da OAB para ministrar as aulas, também ficou acertado entre as partes um desconto especial, que será concedido aos profissionais, tratou-se de diretrizes para a formação da primeira turma (especialização em Prática de Previdenciária e Trabalhista). A reunião promovida pelo Presidente Dr. Osvaldo, pelo representante da FAINOR Dr. Lucas Iago e Dr. Yuri Ranielle, ficou registrada como marco inicial de extraordinário avanço para a especialização gradativa e contínua, de forma presencial, que contará com uma forte equipe de apoio, ótima infraestrutura pedagógica, com ambiente físico adequado, material didático, turmas reduzidas, além da facilidade de acesso e preço módico, compatível com o delicado momento financeiro do país.

Os objetivos são compartilhados de forma uníssona, com o intuito de aprofundar o conhecimento de advogados em áreas essenciais do direito para que se alcance cada vez maior eficácia no exercício da profissão, priorizando o método didático participativo, em que os alunos analisam casos concretos a fim de encontrar a melhor solução jurídica. O cronograma do curso prevê ainda a apresentação de palestras, como atividades extracurriculares. Com carga horária específica, as aulas serão realizadas mensalmente, às sextas-feiras, das 19:00hs às 22:00hs e sábados das 8:00hs as 12:00hs e das 14:00hs as 17:00hs, com intervalos para o almoço, e coffee break. Para assegurar a vaga no curso, é necessário que os profissionais entrem em contato diretamente com a OAB de Brumado, pelo telefone: (77) 3441-6009.