Bombeiros e brigadistas ainda trabalham no combate as queimadas em diversos pontos da região.

Informações de bombeiros e autoridades, dão conta de que o fogo provocou destruição e atingiu cerca de 800 hectares de mata na região de Ituaçu. O incêndio teve início na última quinta-feira (26) e até a última terça-feira (31) equipes de bombeiros e brigadistas ainda estavam atuando na área com operações de rescaldo.

Os dados são de que aproximadamente 15 bombeiros e brigadistas, atuaram para conter as chamas que avançavam pela vegetação. O local é marcado pela extrema aridez, baixa umidade, sol intenso e ventos persistentes. Tudo isso intensificou a propagação do fogo, chegando próximo às plantações de café, representando uma ameaça à economia local.

Duas aeronaves devem reforçar os trabalhos, pois possuem mais recursos para combater o incêndio de cima. Nas redes sociais, o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, expressou sua profunda gratidão pelo apoio recebido durante o desastre. “Todos esses esforços foram essenciais para uma atuação eficaz na proteção da natureza, das vidas, das plantações e das propriedades da região”,