Durante a agenda, o governador foi recebido por estudantes da Escola Família Agrícola (EFA) de Botuporã; visitou o Hospital Municipal e a Escola Municipal Miguel Lourenço Reis.

Em mais uma visita ao interior, entregando obras que vão beneficiar pequenos produtores rurais. o Governo do Estado esteve no município de Botuporã, região sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (26). Inaugurando a Ampliação do mercado municipal Antônio José de Souza, entregando 100 barracas de feira livre e uma unidade de processamento de derivados da mandioca, na comunidade de Baixão, para 20 mulheres, vão reforçar ainda mais a produção e comercialização de alimentos na região.

Para dar início às entregas, o governador Jerônimo Rodrigues, que passou toda a sua infância na zona rural, fez o percurso no boi premiado da tradicional Cavalgada de Umburana, até o Mercado Municipal, onde foi recepcionado por um grupo de sanfoneiros e autoridades locais. “Sou o governador que tem a história de vocês. O município onde nasci, Aiquara, tinha seis mil habitantes. Eu ainda morava na zona rural e tirei uma lição disso tudo. Sei o que é morar em uma casa sem água tratada, sem energia elétrica, sem posto médico ou escolas por perto. Sei o que significa morar em uma região sem estrada boa”, relembrou, acrescentando: “a vida era mto difícil, éramos esquecidos e a política não chegava até a gente. Então, estou aqui para mudar essa realidade através destas entregas, com o apoio da prefeitura”. Durante a fala, o governador também anunciou que vai ampliar a escola municipal de Botuporã.

Para completar a série de inaugurações, o Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em convênio com a prefeitura municipal, também entregou a Praça Irmã Dulce no bairro Popular, que, agora, passa a contar com iluminação em LED, bancos em alvenaria e madeira, paisagismo e brinquedo infantil. Ainda foi inaugurada a pavimentação em paralelepípedo com drenagem em ruas do Bairro Pé do Morro.

Durante a agenda, o governador foi recebido por estudantes da Escola Família Agrícola (EFA) de Botuporã, que agradeceram pelo apoio à educação no campo; visitou o Hospital Municipal de Botuporã e a Escola Municipal Miguel Lourenço Reis. Durante a passagem do governador da Bahia por Botuporã – território de identidade da Bacia do Paramirim -, sistemas de abastecimento de água foram dados por entregue. As localidades de Pajeú, Pedra, Barreirinho, Marrecas, Lagoa dos Couros, Açude, Exú, Grotão e Canabrava, distante 18km da sede, e Pedra de Cavalo receberam investimentos de cerca de R$ 1 milhão de reais.