Jerônimo foi pessoalmente à Assembleia detalhar como pretende utilizar os recursos próprios do estado para o combate à fome em parceria com os municípios .

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, nesta quinta-feira (19), o projeto de lei que regulariza o programa “Bahia Sem Fome”. Se a proposta for aprovada, o governo estadual estará autorizado a utilizar de recursos próprios para o combate à fome.

Antes de elaborar a matéria, o governo atuava apenas como um intermediador das doações das pessoas. Dentre os pontos do projeto, está previsto o Fundo Estadual de Combate à Fome e o diálogo com os conselhos estaduais e municipais para decidir como usar essa verba. A ideia é oficializar o programa que irá realizar repasses fundo a fundo, para que cada cidadão em situação de vulnerabilidade, seja contemplado.

“Nós queremos colocar nossos recursos, não só com dinheiro para cesta, mas com programa de assistência técnica, com programa de água, com o Minha Casa, Minha Vida, que também garantem um conjunto de ações paralelas. Nós queremos garantir que as pessoas que estejam, por exemplo, no programa Bolsa Família possam ser contempladas, não só com o Bahia Sem Fome, mas com ações de construção de escolas, construção de hospitais e, assim, a gente poder garantir a saída dessas pessoas da fome e da pobreza”, frisou o governador.