Informações ainda não confirmadas, dão conta de que o suspeito de ter cometido o assassinato é portador de deficiência mental.

O município de Ibipitanga no Vale do Paramirim, registrou mais um caso de assassinato na manhã desta quarta-feira (04). Segundo apurou a reportagem do Jornal O Eco, o corpo de um homem de 44 anos foi encontrado na área externa de uma residência na sede do município, sendo que o suposto autor do homicídio permanecia ao lado do corpo, declarando ter matado a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que a vítima se tratava de Valmir de Jesus Menezes, encontrado na área da casa, sem os sinais vitais e com marcas de violência, o que supostamente indica que houve uma possível luta corporal antes do mesmo ser atingido fatalmente. Ainda não foi identificada a motivação do crime. Segundo informações de testemunhas, o acusado, que possui distúrbios mentais, foi encontrado sentado ao lado do corpo e assim que avistou os policiais confessou: “Eu matei Valmir! olha a faca ali”.

A Polícia Militar realizou então os procedimentos de praxe, acionando também o IML e conduzindo o acusado a delegacia local. As investigações posteriores certamente esclarecerão os detalhes do ocorrido. A Faca, possivelmente utilizada no crime, também foi localizada e encaminhada para que seja periciada e inclusa no inquérito. A população sente-se comovida com a tragédia.