Augusto Dias pescava em uma lagoa no dia do seu aniversário, quando foi atacado por um cardume de piranhas. ele ainda tentou dirigir até a cidade, mas devido ao sangramento, perdeu a consciência e bateu o carro.

Uma trágica fatalidade ceifou a vida de um homem de 58 anos em Brumado. No dia do seu aniversário, ao distrair-se na área rural, pescando em uma lagoa, foi atacado por um cardume de peixes no início da tarde desta quinta-feira (30) na região de Covas de Mandioca, zona rural de do município. Segundo informações, Augusto Dias dos Santos costumava pescar nessa lagoa da comunidade, quando foi atacado por ‘piranhas’, tendo diversos ferimentos nas pernas.

De acordo com o seu filho, Ailson de Novais Santos, assim que foi atacado, seu pai saiu do local dirigindo o próprio carro em busca de socorro, mas devido ao sangramento, ele perdeu a consciência e bateu com o veículo em uma cerca de arame farpado. Conforme Ailson, minutos depois seu pai foi socorrido por um homem que passava pelo local. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

Devido a quantidade de sangue que Augusto Dias perdeu, ele veio a óbito antes mesmo de chegar na unidade hospitalar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte da vítima. Augusto Dias dos Santos completou 58 anos nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. Familiares e amigos ficaram chocados com a morte de Dias, que morreu fazendo o que gostava nas horas vagas, pescar.