Com o avançar das investigações, indícios e provas apontaram para um falso sequestro e a vítima, ao final foi apontada na verdade, como o verdadeiro idealizador da falsa notícia de sequestro e autuado por extorsão.

Um homem de 41 anos foi preso na zona rural de Vitória da Conquista após forjar o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família que mora na cidade de Brumado. Ele foi preso neste sábado (04) por policiais Civis e Militares. Segundo as investigações, o indivíduo estava desaparecido desde na última quinta-feira (2) e a família chegou a receber imagens do homem amordaçado, com a solicitação de resgate, como se o crime estivesse acontecendo de fato.

A Polícia Civil foi acionada para elucidar o caso e salvar o homem que supostamente, estaria sendo mantido em cativeiro. No entanto, com o avançar das investigações, indícios e provas apontaram para um falso sequestro e a vítima, ao final foi apontada na verdade, como o verdadeiro idealizador do falso crime de sequestro. Após buscas na região, os policiais encontraram o indivíduo de 41 anos, que, após ser interrogado, confessou o falso sequestro, dando detalhes de que estava tentando extorquir a própria família em R$ 4 mil. Ele foi então autuado em flagrante pelo crime de extorsão.