Comunidade acadêmica, amigos, familiares e a população, tomados pela comoção, se despedem de Maurício Ferraz, que cursava psicologia

Um fato lamentável ocorrido na manhã desta quarta-feira (03), o falecimento de um jovem estudante com apenas 22 anos, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, chocou a todos e repercutiu na região. Ele foi encontrado já sem vida, no módulo 6 do próprio campus de Vitória da Conquista, onde são ministradas as aulas do curso de Psicologia. Até o momento, não há pronunciamento oficial da família, autoridades ou da faculdade sobre a causa da morte.

Desde o início da tarde e durante toda a noite desta quarta-feira, Inúmeras pessoas estiveram na sede da funerária Comunidade Farol para a despedida de Maurício Ferraz Soares que partiu tão precocemente desta vida. Jovem bastante querido, milhares são as manifestações de conforto aos amigos e familiares também nas redes sociais. O sepultamento acontece logo mais às 10 horas desta quinta-feira (4), no Cemitério Memorial das Acácias.

Diante de tão trágico acontecimento, a UESB emitiu nota e decretou luto oficial na Instituição:

“É com sentimento de profunda tristeza que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia informa o falecimento do estudante do curso de Psicologia, Maurício Ferraz Soares, 22 anos, nesta quarta-feira (3). Como instituição, a UESB constantemente manifesta sua defesa orgulhosa da ciência, do saber, da inclusão, da emancipação das pessoas. Mas, no dia de hoje, não há saber ou ciência para celebrar, apenas o pesar por vermo-nos impotentes frente o sofrimento de pessoas que compõem nossa comunidade. Nos solidarizamos com a dor e o luto de seus familiares, de seus amigos e amigas, de seus colegas de Universidade, seus professores e professoras, e manifestamos nossos votos de que sejamos, todos, capazes de, de alguma forma, superar esta dor e sofrimento para que possamos persistir na defesa da vida de todos os jovens que depositam numa universidade seus sonhos e projetos de alegria e realização. Diante da situação, a Universidade decreta luto oficial por meio da Portaria 279/2023 e altera seu funcionamento conforme disposto, também, na Portaria 280/2023”.