A expectativa é de que o governador da Bahia participe do evento em que Lula deve confirmar parte dos seus ministros nesta sexta-feira (09).

Cotado para ser ministro da Casa Civil do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), viaja nesta sexta-feira (9) para Brasília. A expectativa é de que Rui participe do evento em que Lula deve confirmar parte dos seus ministros. Além do governador baiano, o presidente eleito deve anunciar Flávio Dino na Justiça, José Múcio, na Defesa, e Fernando Haddad na Fazenda. O anúncio está previsto para as 10h15 no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da transição de governo.

Se confirmado, a Bahia voltará a ter uma indicação para a considerada uma das pastas mais relevantes da Esplanada. A última vez foi em 2016 quando a ex-secretária de Jaques Wagner (PT), Eva Chiavon, assumiu o posto no governo de Dilma Rousseff (PT). O próprio Wagner também ocupou o cargo entre o final de 2015 e início de 2016. Mas, se nomeado, Rui será o primeiro baiano a ocupar o Ministério da Casa Civil, pelo menos, desde a redemocratização do país em 1985.