Campanha contará com distribuição de kit e tatuagens com a frase: “Não é não” .

Com o lema “Carnaval de verdade é com respeito, paz e diversidade”, o Ministério Público estadual lançou a campanha publicitária e o esquema especial de atuação durante os dias 19 e 26 deste mês, em todos os circuitos oficiais da festa. A campanha será composta por divulgação nas redes sociais, spots de rádio, VTs, outdoor, cartazes, panfletos, ventarolas, banners e ampla divulgação em pontos estratégicos.

A novidade deste ano será a distribuição de um kit composto por tiaras com palavras que lembram o mote da campanha tais como respeito e paz, além de tatuagens com a frase ‘Não é Não’. Também serão distribuídos adesivos que serão colados nos isopores dos ambulantes, incluindo alertas sobre a proibição de venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.

A promotora de Justiça do MP-BA, Ediene Lousado, disse. “O Ministério Público faz essas campanhas há vários anos, mas nos últimos anos estão mais institucionalizadas. É uma campanha que vem em defesa das minorias no período do Carnaval, onde as cidades recebem um número muito grande de pessoas. Estaremos distribuindo, durante todo Carnaval, material com endereço, telefone e até mesmo Facebook, para que as pessoas possam fazer contato, tanto vítima quanto testemunha, para que possamos agir imediatamente”.

“Essa é uma parceria do Ministério Público, com a Defensoria Pública e tantos outros órgãos, porque Carnaval é mais que festa, música e comemoração na rua. A gente tem que ter o cuidado em relação à violência contra a mulher, o preconceito racial, a discriminação e violência contra os LGBT. Temos muita preocupação com as criança e jovens.”, Disse o prefeito de Salvador ACM Neto, que prestigiou o lançamento da campanha.