Acusada relatou que agiu em legítima defesa. “Ele tentou esfaquear-me e eu consegui tomar a arma e acabei o atingindo”. Investigações terão prosseguimento.

Uma mulher que assassinou o namorado na noite da última sexta-feira (16), no povoado de Lagoa da Cruz, na zona rural do município de Caturama, prestou depoimentos na Delegacia Territorial de Polícia de Livramento de Nossa Senhora e confessou o crime na manhã de segunda-feira (19).

A autora do homicídio, apelidada por “Bia”, relatou que o namorado identificado como Albertino José dos Santos Filho, de 48 anos, lhe ameaçava de morte e que ela agiu por legítima defesa. Bia disse ainda, que na noite do crime, José tentou esfaqueá-la, porém a mesma conseguiu tomar a arma branca do companheiro e acabou desferindo um golpe nele, que foi atingido na altura do tórax.

Segundo a Polícia Civil, a mulher também afirmou que pediu socorro e aguardou a chegada de uma equipe do SAMU 192, e posteriormente fugiu do local. Após prestar depoimentos na Delegacia, a autora foi liberada. Os procedimentos que foram realizados em Livramento serão encaminhados para a Delegacia Territorial de Caturama, onde as medidas cabíveis também serão adotadas para a ação delituosa.