O deputado estadual e candidato à reeleição, Nelson Leal (PP), vai brigar por obras de infraestrutura no Estado. “Acho que a Bahia, por estar numa região ainda com dois terços do território no semiárido. Acho que um dos principais desafios do próximo governador é continuar trabalhando nessa área de infraestrutura. Continuar melhorando a logística para interligar as diversas regiões do Estado e as outras regiões do Brasil, facilitando o escoamento da nossa produção”, afirmou. “Sempre procurei promover um trabalho visando o desenvolvimento das cidades e das regiões que represento. Acho que a minha principal característica é procurar representar dignidade, com muito cuidado e respeito aos votos que me foram confiados. Tenho a característica de fazer essa ponte entre o governo do Estado e as cidades procurando levar obras e melhoria de vida para as pessoas”, completa.

Leal é um dos contados para ser candidato a Presidência da Assembleia Legislativa, substituindo o candidato ao Senado Ângelo Coronel (PSD), caso seja eleito. Ele, no entanto, nega os rumores. “É tão precipitada essa discussão que chega a ser hilária. Acho que a gente tem que se preocupar com a eleição, até porque essa campanha é totalmente atípica. Ela é totalmente mais curta, mais rápida”. “A última eleição que teve, em Tocantins, quase 50% da população não votou. Nós estamos já a poucos dias das eleições e acho que quem hoje pensar em ser candidato corre o risco de esquecer a campanha que vale de fato, que é a de reeleição, e ficando sem ter a oportunidade de ser candidato. Coloquei meu nome à disposição dos baianos para me reeleger”, dispara.

O parlamentar é apontado como um político que transita bem tanto na oposição, quanto na base. “Acredito que a política é uma oportunidade de ter uma relação de respeito com todos os que compõem a Assembleia. Tenho grandes amigos dos dois lados e tenho as nossas divergências ideológicas, mas convergimos em diversos assuntos. Temos que respeitar todo mundo, se não a gente destoa da nossa querida democracia”. Ele também fala o que pretende fazer no próximo mandato. “Se os baianos me concederem essa honra, quero continuar desenvolvendo trabalhos que nós já fizemos por muitos anos. Tenho certeza que vou continuar trabalhando com muita dedicação, representando o povo baiano com muita responsabilidade, honra e, sobretudo, respeito”.