Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Novo Horizonte, o amigo José Lopes dos Anjos, ocorrido no final da manhã desse domingo (31 de março), comovendo familiares e amigos de toda a região. De acordo com as informações colhidas junto a amigos e familiares, Zequinha sofreu um infarto na madrugada de sábado, tendo sido encaminhado à cidade de Seabra,  onde permanecia sedado, aguardando ser transferido para Salvador, mas, infelizmente não deu tempo.

Zequinha, que tinha 76 anos, construiu uma bonita história como líder político, homem do bem, que sempre primou pelo diálogo, tendo como foco a melhoria das condições de vida do povo mais carente. Seu Zequinha foi prefeito de Ibitiara, e cultivou o respeito de todos, sendo inclusive até os dias atuais, considerado um dos melhores gestores da história. De acordo com informações, o sepultamento será na segunda-feira as 17 horas.

Sua missão teve continuidade no município de Novo Horizonte, onde reuniu forte grupo político, se elegendo por duas vezes e também ajudando a eleger outros nomes. O seu prestígio e serviços prestados, foi decisivo na eleição do seu filho e herdeiro político, Djalma Abreu, que é o atual prefeito do município. Um senhor honrado e ilustre cidadão. Homem de muitas virtudes e múltiplos valores nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo e a amar seu povo.

Diversas manifestações de amigos, autoridades nas redes sociais, enaltecem o invejável trabalho do grande homem público, pai de família e trabalhador em causas nobres dos municípios que administrou. Seu Zequinha, sempre esteve presente na história política da região. Um dos homens mais aguerridos, mais apaixonados pelos valores culturais, pelo desenvolvimento das famílias que o colocaram por décadas como líder.

Em nome do povo da região, que teve o prazer de conviver com esse guerreiro, nossa equipe de reportagem abraça fraternalmente o querido amigo Djalma Abreu dos Anjos, prefeito de Novo Horizonte, bem como a família enlutada, compartilhando, com nosso abraço a dor aguda desta partida. Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com alma tão iluminada. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.