FOTO ILUSTRATIVA

Uma operação da Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, visa o cumprimento de mandado de afastamento dos prefeitos Pilão Arcado e Ipirá.

De acordo com a PF, a operação deflagrada nesta terça-feira (21) tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios baianos de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

FOTO ILUSTRATIVA

Cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema, além de um mandado de prisão preventiva. Vinte e um auditores federais de controle, da CGU, também participam das diligências.

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou  a Operação Offerus, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de corrupção. Cumpre mandados de afastamento do cargo de prefeito em Pilão Arcado (Afonso Mangueira, do PP) e Ipirá (Marcelo Brandão, do DEM).

Marcelo Brandão, de Ipirá / Foto: Divulgação

Além dos mandados no interior, há cumprimento em Salvador no bairro do Rio Vermelho.