Vice-prefeito João Ricardo, falou sobre toda organização do tradicional evento, que de forma inclusiva contempla todos os gostos.

Desde a madrugada do dia 1º de junho, quando a animada alvorada despertou a cidade para o início dos festejos em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio, Paramirim faz jus à tradição e grandiosidade da festa profana, que se estenderá até o dia 12. A trezena, sob o comando da Paróquia de Santo Antônio, encerra oficialmente os eventos no dia 13 de junho, com missa e procissão pelas ruas do centro.  “Uma festa muito organizada, com segurança, serviços de saúde, voltada para o povo que pode curtir muito”, avaliou o livramentense Magno Santana, 39 anos, quando participava da 7ª noite na praça de Santo Antônio.

O vice-prefeito do município, Dr. João Ricardo Brasil Matos, falou sobre toda a organização deste que é o maior evento festivo e cultural do município. Em entrevista ao ECOCAST comandado pelo Advogado e apresentador Dr. Lucas Iago, Dr. João Ricardo, fez questão de elogiar toda equipe comandada pela competente Secretária de Cultura Sandra Ribeiro, bem como, agradeceu ao governo do Estado, que através da BahiaTursa, patrocinou as melhores atrações em Paramirim no Santo Antônio 2023. “Paramirim está de parabéns, o povo merece esse evento que é tradição e ponto de encontro dos filhos da terra, gente de toda a região e de outros cantos do Brasil. A festa do nosso padroeiro é tradição, cultura, lazer e aquece nossa economia local. Desejo que nossa gente se divirta, juntamente com os visitantes, com muita paz e tranquilidade, no nosso evento democrático e popular, totalmente gratuito pensado para nosso povo”, destacou o vice-prefeito.

A coisa já começou quente desde o primeiro dia, com diversas bandas e artistas se revezando no palco II e a animação vai aumentar a partir de hoje (08), com muito mais participantes e a chegada de novas atrações de renome nacional.  “A gestão do prefeito Gilberto Brito e todos os envolvidos na organização estão de parabéns. Paramirim hoje vive um novo momento, com obras, realizações e também na cultura e o resgate das nossas festas populares no interior do município e também a maior  tradição que é o tão esperado Santo Antônio. Esse é o caminho, incluir o cidadão, facilitando a vida com obras, serviços, atendimentos e a oferta de lazer de qualidade”, pontuou Dr. Lucas.

O Santo Antônio da Paz, edição 2023, é realizado pela gestão da Amada Terra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Traz uma programação diversificada, com shows musicais que vão do tradicional forró pé-de-serra, passando pelo arrocha e mobilizando a massa com a sofrência de Nadson o Ferinha. Lembrando que de forma democrática, a organização irá realizar um sorteio para escolha de seis fãs de Nadson, sendo que 05 terão acesso ao camarim e 01 dos escolhidos assistirá o show em cima do palco, ao lado do artista.

VEJA PODCAST DA TV O ECO: