De acordo com o resultado divulgado pelo IPOP – Conquista Comunicação, a atual gestão municipal alcançou 70% de aprovação.

A mais recente pesquisa de intenção de voto, realizada em Dom Basílio pela empresa Conquista Comunicação e Marketing/IPOP Instituto de Pesquisas, com o objetivo de informar a população regional, indica que além da boa avaliação da atual gestão, alcançando um índice de 70% de indicações como ótima e boa, o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito para o pleito municipal de 2024, Fernando Santos, lidera as intenções de voto com 56,8%.  A pesquisa realizada por iniciativa própria da empresa de comunicação e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (15), no site do IPOP (IPOP – PESQUISAS (ipoppesquisas.com.br).

Ainda segundo a pesquisa que cumpriu rigorosamente todas as exigências da Lei das eleições, bem como o que determinam as resoluções vigentes do TSE, quando indagados se o município melhorou, está na mesma ou piorou com a atual gestão de Roberval,  79,2% afirmam que melhorou, outros 12,9% declaram que está na mesma, 3,5% dizem que piorou e 4,4% não souberam ou não quiseram opinar.

O Instituto mediu também o índice de rejeição dos pré-candidatos já declarados em Dom Basílio e também a percepção do entrevistado, sobre quem teria mais chances de vencer as eleições para prefeito em outubro próximo. Nesse quesito, na opinião de 72,6% dos entrevistados, Fernando possui mais chances, contra 8,5% que acreditam que  Orlando Caires seja o favorito. 18,9% não souberam ou preferiram não opinar.

Conforme consta nos portal do TSE e no site do IPOP – Conquista Comunicação, a pesquisa foi realizada por iniciativa própria da empresa Conquista Comunicação e Marketing Ltda – IPOP Instituto de Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado – CNPJ: 52.311.160/0001-55 – CONRE Nº 8635, para informar a população regional. O trabalho de campo (coleta de dados) ocorreu entre os dias 02, 03, 04 e 05 de abril de 2024, ouvindo 317 pessoas pelo sistema de amostragem. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância e erro padrão de 5%. O levantamento estatístico está registrado no TSE sob o número de identificação: BA-06282/2024.