Prefeito alcançou 71% de aprovação somando avaliações ótima e boa, enquanto, apenas 17% desaprovam o atual governo municipal.

Cumprindo com a sua missão de informar com transparência e fidelidade a população regional, o jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, que há décadas é referência no que diz respeito à idoneidade em pesquisas de opinião, realizou por iniciativa própria, mais um levantamento estatístico no município de Boquira, entre os dias 31 de março, 1º e 02 de abril, ouvindo 504 pessoas da sede e comunidades rurais, pelo sistema de amostragem, para avaliar o novo período administrativo da gestão municipal.

Buscando colher a real impressão popular sobre a conduta do atual gestor e sua equipe administrativa, O Eco perguntou como o entrevistado classificaria os dois anos e três meses do atual mandato do prefeito Luciano em Boquira. Segundo os dados apurados, exatos 71% dos entrevistados, classificou a gestão como ótima ou boa, um percentual considerado muito satisfatório, se observadas as dificuldades enfrentadas com a atual situação do país. Outra parcela de 10% disse estar regular a administração. Já os que afirmaram estar ruim ou péssima, são 17% e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Vale ressaltar que O Eco Comunicação e Marketing, CNPJ: 11.134.397/0001-20, é credenciado junto ao CONRE sob o nº 8377.

O jornal O Eco indagou ainda dos entrevistados, se o município melhorou, está na mesma ou piorou com a sequência da gestão e Luciano em seu segundo mandato. Para 73% dos moradores ouvidos pela pesquisa, Boquira melhorou. Uma parcela de 9% declarou que o município está na mesma e outros 15% afirmam que Boquira piorou nesse período. Exatos 3% dos ouvidos pela pesquisa, não souberam ou preferiram não opinar neste quesito. “O resultado da pesquisa é o reflexo de uma gestão que adentra no sétimo ano de forma popular, participativa e comprometida”, comentou o prefeito ao ser informado sobre os números finais. No seu entendimento, o resultado não surpreendeu. “Não fiquei surpreso. O número de aprovação condiz com a realidade de quem viu Boquira na lama e hoje retoma sua dignidade, através do trabalho contínuo e responsável. Isso só indica que estamos no caminho certo em busca de dias melhores”, frisou Luciano.