A CIPE Sudoeste, realizando rondas na BA-152, ao abordar um veículo que trafegava em alta velocidade, acabou por descobrir escondidos na lataria do veículo 38 pacotes da droga que totalizou cerca de 22 Quilos.

Um suspeito foi preso pela CIPE Sudoeste – Companhia Independente de Policiamento Especializado, ao trafegar pela BA-152 já nas proximidades da cidade de Paramirim, transportando cerca de 22 Kg de substância análoga a maconha. Além do elemento o veículo também foi apreendido. Denominada “Operação Aerarium, supervisionada pelo Major Marcos Paulo a operação busca coibir o tráfico de entorpecentes nesta região. O motorista do veículo, demonstrando muito nervosismo ao ser abordado, acabou por revelar aos policiais onde escondia as drogas.  

As guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, verificando o local indicado pelo motorista, retiraram 38 pacotes de aproximadamente 600 g cada, totalizando cerca de 22 kg de uma substância análoga à maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, para onde o motorista e o veículo foram levados, para que fossem adotados os procedimentos legais, tendo sido autuado em flagrante por gráfico de drogas. A apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (10).

O Major Marcos Paulo confirmou a abordagem ao veículo que trafegava em alta velocidade na rodovia, detalhando que o motorista confessou o porte da droga e ele foi preso e conduzido à delegacia. “Há uma necessidade de continuidade das investigações e a Polícia Civil vai providenciar isso”, afirmou. Por conta da apreensão, o comandante adiantou que a polícia está intensificando as suas ações de fiscalização nestas cidades da região sudoeste a fim de evitar a entrada de drogas e armas.