Encerrado na última sexta-feira, 21, o prazo para inscrição de chapas à diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2019-2020, está definido que o pleito – a ser realizado no dia 8 de janeiro de 2019 – terá um único candidato concorrendo à presidência, o atual gestor Eures Ribeiro. Prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, Ribeiro é quem liderará por mais dois anos a entidade, salvo alguma rejeição, o que não deve ocorrer.

A votação acontecerá na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e será presidida por uma comissão eleitoral formada por prefeitos. A resolução que convoca assembleia geral para escolha da próxima diretoria executiva foi devidamente publicada no site da entidade.

Continuidade – De acordo com Ribeiro, seu nome foi definido para comandar mais uma gestão no intuito de dar continuidade ao trabalho realizado entre 2017 e 2018. O vice institucional será o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, enquanto Antônio Silva Neto, prefeito de Araci, quando assumir, será o vice-prefeito administrativo.