Quinho confirmou que já possui maioria tranquila. Ele é o preferido do senador Otto Alencar e conta com apoio de Rui Costa e do governador eleito, Jerônimo.

De acordo com informações do jornal A Tarde, para quem o prefeito de Belo Campo, José Henrique (Quinho), concedeu entrevista, a corrida eleitoral pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), já tem um nome preterido entre os prefeitos dos municípios do estado. Segundo levantamentos internos, Quinho aparece, com a quantidade de votos necessários para vencer a disputa eleitoral pela presidência da UPB.

Na entrevista desta terça-feira, 6, Quinho revelou que já foi alcançado o quantitativo de assinaturas para o registro da sua candidatura. “Com muita humildade nós estamos andando aí nos quatro cantos da Bahia pedindo apoio aos nossos pares independentemente de questões partidárias. Já pedimos autorização ao nosso líder do partido, senador Otto Alencar, já comunicamos o governador Rui Costa ao governador eleito Jerônimo Rodrigues, ao vice-governador Geraldo Júnior, já temos o quantitativo de assinaturas para a o registro de da candidatura bem como um número expressivo de apoios dos prefeitos no que nos dá uma tranquilidade e agora é trabalhar”, disse o prefeito de Belo Campo.

O postulante a presidência da UPB disse que o foco está direcionado para “trabalhar com muita humildade conversando com os nossos pares e fazer com que aconteça a consolidação do nosso nome principalmente com a possibilidade de unificarmos a chapa”, comentou o prefeito Quinho. Ainda de acordo com a pesquisa interna, Júlio Pinheiro (PT), prefeito de Amargosa, surge em segundo lugar com 63 indicações de votos.