Antes de findar o mandato em dezembro de 2020, Luciano atinge o recorde de gestor que mais realizou obras em um período administrativo desde a emancipação

Somente nos últimos dias, o jovem prefeito de Boquira entregou de forma simbólica, para evitar aglomerações, a reforma e ampliação do Colégio Municipal Santo Antônio da Comunidade de Mamonas, obra totalmente patrocinada com recursos do município; na Comunidade do Alto do Bonito, entregou obras de pavimentação em paralelepípedos de ruas da Comunidade; no dia estudante, foi a vez da inauguração, da Quadra Poliesportiva Coberta com Vestiários, do Colégio Municipal Ângelo Magalhães. Ainda nesta semana, serão entregues mais três obras tamanho G no o município: a Praça do Trevo (Novo cartão postal da cidade); a primeira etapa da pavimentação do Batata e a completa recuperação da Quadra Poliesportiva do Barreiro, essa última se encontrava abandonada e em ruínas, servindo apenas para usuários de drogas e prostituição.

Faltando ainda pouco mais de quatro meses para o término do seu mandato, Luciano ainda possui muitas outras realizações em andamento e projetos prontos para serem inaugurados, como é o caso do CEJUSC, que devido à pandemia ainda não foi entregue a população. Ele alcança um legado de centenas de realizações, um recorde regional, conseguindo transformar Boquira numa nova cidade. “O sentimento é de muita gratidão a Deus e a toda equipe, muitas vezes sacrifiquei minha vida pessoal para trabalhar com empenho e dedicação por Boquira, mas, sei que está valendo a pena e fico feliz pelo reconhecimento do nosso povo. Tenho plena confiança de que continuaremos até o fim, no rumo certo para crescer ainda mais”. Disse o gestor.

“Conforme já foi narrado em reportagens e redes sociais, muitos foram os desafios que Luciano enfrentou ao assumir no seu primeiro dia de mandato. O principal deles foi fazer funcionar uma combalida máquina pública municipal, travada por dívidas contraídas em gestões anteriores e que teve como consequência a estagnação de Boquira. A cidade não crescia porque não havia investimentos em áreas importantes como infraestrutura, educação, saúde e assistência social”. Disse o Secretário Alan França.

Analistas políticos atribuem parte do sucesso dessa gestão à bem sucedida experiência na iniciativa privada, postura íntegra e batalhadora, ajudaram Luciano a enxergar o potencial do município e promover o crescimento que se seguiu nos anos seguintes, ancorado por uma competente equipe técnica. “Recuperar o passado, mudar o presente e planejar o futuro, foram com essas bandeiras que o Prefeito da Mudança resgatou a autoestima dos Boquirenses e alavancou o progresso da nossa cidade”. Acrescenta em sua fala Evando Rego, Secretário de Administração.

Já o Secretário de Finanças Humberto Júnior, ressalta a importância das ações desde os primeiros dias de mandato, marcados pela recuperação da credibilidade da Prefeitura. “Nossa preocupação com quitação e reordenamento das dívidas; pagamentos sem atrasos a funcionários e fornecedores, além da elaboração dos macro projetos que a partir do segundo semestre, ainda no primeiro ano do mandato, resultaram na conquista do maior volume de obras já realizadas na história de Boquira, tanto em parceria com os governos federal e estadual como também com recursos do município”. Resumiu Júnior.

Quando indagado sobre o futuro político e uma provável reeleição, Luciano afirma que prefere manter o foco no seu mandato, no desenvolvimento de Boquira. “Faço parte de um projeto político e estarei à disposição para contribuir na função que me for designada. Se essa for a vontade do meu partido e da base que compõe o nosso projeto, estarei à disposição para continuar lutando pelo crescimento integrado de Boquira. Mas isso é assunto para o momento adequado”. Resumiu o gestor.