Pesquisa do Jornal O Eco detectou que confiança na gestão atinge 71% dos entrevistados que afirmam estar o prefeito cumprindo com todas as promessas de campanha.

Seguindo um cronograma de rotina, o Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, iniciou mais uma rodada de avaliação das gestões municipais, buscando colher junto aos entrevistados nos diversos municípios da região, suas impressões sobre o atual quadro político/administrativo, aferindo se os administradores estão de fato, correspondendo com as expectativas da população. Em Dom Basílio, a equipe de pesquisadores, coordenadores de campo e supervisores, estiveram em campo nos dias 18 e 19 de dezembro, ouvindo pelo sistema de amostragem 316 pessoas da sede e área rural do município, obedecendo criteriosamente os métodos que consagraram a empresa ao longo de 27 anos de atuação.

Diante de um cenário de crise, como é do conhecimento de todos que acompanham o dia a dia das administrações municipais, esses primeiros dois anos das novas gestões foram de dificuldades e superação. Em Dom Basílio, a pesquisa de avaliação realizada pelo Jornal O Eco em parceria com a FAIVALE e divulgada na manhã dessa quinta-feira (22/12), trouxe uma notícia animadora para o Governo do atual prefeito Roberval de Cássia Meira. O resultado aponta que prestes a completar 02 anos do novo período administrativo, o prefeito segue ampliando o prestígio e aprovação junto à opinião pública. Os entrevistados atribuem essa boa fase a brilhante gestão passada, que teve continuidade nessa nova administração, concluindo projetos nunca antes vistos na história do município.

De acordo com o levantamento que contemplou moradores de todos os cantos do município, a gestão é considerada ótima ou boa, por 74% dos entrevistados, sendo que 11% consideraram regular, 6% disseram ser ruim e 4% afirmam ser péssima. Outros 5% não quiseram ou não souberam opinar. Esta aprovação recorde se justifica pelo dinamismo de um trabalho de seis anos ininterruptos, que modificou notadamente a realidade de Dom Basílio.  O Prefeito Roberval Meira, comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco.  Como de Praxe o levantamento possui uma margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança é de 95%. O Instituto está devidamente registrado no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o nº 8377.