Os dois maiores líderes do município de Boquira na atualidade, receberam elogios do futuro governador, que já agendou um novo encontro após o 2º turno para tratar de ações importantes para o Vale do Paramirim.

O prefeito de Boquira Luciano da Farmácia, acompanhado do seu braço direito e provável candidato a prefeito em 2024, o Secretário de Saúde Alan França e do deputado estadual reeleito (mais votado de Boquira), Marquinho Viana, foram recebidos nesta segunda-feira (17), no comitê central de campanha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues, que num clima de muito entusiasmo e gratidão, reconheceu o importante trabalho realizado pela dupla em Boquira, onde Lula obteve 89,74% dos votos válidos (maior votação por percentual da Bahia) e Jerônimo contou com 76,93%, tendo seu adversário obtido apenas 20% dos sufrágios. Jerônimo disse estar grato e muito confiante em uma vitória ainda maior neste segundo turno.

O prefeito Luciano garantiu que o mesmo empenho está sendo aplicado, através do diálogo com o povo e a militância, para que em 30 de outubro próximo, seja completada a maior vitória da história do Brasil e da Bahia. “Boquira quer estar figurando novamente entre as cidades da Bahia que maior proporção de votos deu aos nossos candidatos. Agora com Lula e Alkmim e com Jerônimo e Geraldinho, seremos mais uma vez destaque”. Disse o gestor, que deve assumir no início do ano, a presidência do Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Paramirim.

Alan França, Atual Secretário Municipal de Saúde e nome mais cotado para a sucessão de Boquira em 2024, comemorou o encontro, reafirmando o compromisso de lutar com garra e determinação, pela ampliação dos votos em Jerônimo e em Lula. “Nós somos muito gratos ao povo da nossa terra, que entendeu a importância destas eleições, dando ao nosso grupo a maior votação da história, não somente aos deputados e ao senador Otto Alencar, como também a Lula e a Jerônimo, que no dia 30 será eleito com mais de um milhão de votos de frente. Pois entendemos que a Bahia tem lado e o Brasil precisa reencontrar-se com a democracia e o desenvolvimento, que somente o presidente Lula poderá proporcionar”. Enfatizou Alan, que deixou o encontro ainda mais confiante no sucesso de jerônimo e Geraldinho.