Ao festejar o 57º aniversário de emancipação política, o município de Boquira viveu um dos momentos marcantes da sua história, quando a gestão municipal, cumprindo a maior promessa feita em campanha, entregou à  população o novo hospital municipal, maior aspiração dos moradores, que há décadas penavam com a falta de condições dignas no atendimento de saúde.

O clima de festa, entusiasmo e esperanças renovadas , invadiu os corações boquirenses já no sábado (06), quando, em praça pública, a comunidade e visitantes dos diversos municípios da região, se reuniram para celebrarem ao som de boa música, confraternização e muita paz, o aniversário da terra. A prefeitura preparou com muito carinho esse encontro festivo, que proporcionou momentos inesquecíveis, de forma harmônica e ordeira.

VEJA VÍDEOS:

Todo o final de semana foi de comemoração e expectativa na sede e área rural, com as famílias se preparando, para na segunda-feira, receberem a maior autoridade do Estado da Bahia, Governador Rui Costa, que em agradecimento a todo apoio da população, reconhecendo o brilhante trabalho do prefeito Luciano, se fez presente no município com  a sua comitiva para participarem da inauguração mais esperada por todos.

Rui Costa chegou acompanhado do Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Nelson Leal, bem como dos legítimos representantes de Boquira, Sérgio Brito e Marquinhos Viana, além de outras autoridades. Por volta das 9:30hs a comitiva aterrissou no aeroporto de Macaúbas, onde foi recebida pelos Prefeitos Amelinho e Luciano. Dalí, o Governador seguiu na companhia de  Luciano para Boquira, onde as 10:00hs, foi abraçado pela multidão que já aguardava nas imediações do novo hospital.

Após o ato inaugural, o governador visitou as instalações do hospital, ao lado do prefeito e do Secretário de Saúde Alan França, elogiou toda estrutura, criatividade e zelo que são perceptíveis no conjunto da obra. Vistoriou equipamentos, conversou com servidores e em seguida, retornaram para a parte externa, onde o povão aguardava para ouvir as mensagens que enalteceram todo o trabalho realizado pela atual gestão municipal, que se destaca não apenas  pela dedicação, capacidade administrativa e transparência, como também por promoverem a maior revolução já vista em Boquira no que diz respeito à obras e realizações.

É evidente que em todo município existe oposição, as críticas fazem parte do processo administrativo e na maioria das vezes é salutar para o fortalecimento da democracia e consequente aperfeiçoamento da gestão. No caso de Boquira, as provocações, queixas e até os já manjados posts nas redes sociais, que evidenciam a intenção de tumultuar, não ofuscaram o brilho das realizações, pelo contrário, provocou a mobilização da sociedade urbana e rural, que em ato de apoio e reconhecimento, tomou as ruas recepcionando calorosamente o prefeito, o Secretário Alan França e toda a comitiva do Governador.

Rui Correria fez ainda a entrega de uma ambulância furgão, um trator com implementos agrícolas, promoveu a entrega da Mini Usina de Asfalto, (emeda parlamentar do Deputado Federal Sergio Brito), assinou a ordem de serviço das obras de pavimentação em paralelepípedo das ruas no Bairro da Vila Operária, autorizou obras para asfaltamento de comunidades rurais, dentre outras. Rui visitou ainda o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, onde conversou com professores e alunos, assistiu a apresentações e prometeu melhorias como um auditório e biblioteca.

A festa esteve calorosa, com inúmeras manifestações de carinho, isso emocionou o governador, que de quebra, liberou mais uma série de obras e recursos, para coroar todo o sucesso da administração do prefeito Luciano. Rui falou à reportagem do Jornal/TV O Eco, externando toda sua satisfação em estar de volta a Boquira e presenciar todo o bonito trabalho realizado pelo prefeito e sua equipe. “Além dessas entregas, anunciamos outras obras para o município e região, que incluem estradas, pavimentação e abastecimento de água. Em breve, iremos licitar a obra da adutora de Zabumbão, que vai trazer água para todo o Vale do Paramirim. Além disso, ainda esse ano, iniciaremos a construção da policlínica regional, são obras estruturantes que mudam a vida das pessoas”, adiantou Rui Costa.

Prestigiaram a inauguração do novo Hospital, além do governador Rui Costa, o Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas, Deputado Estadual Marquinhos Viana, Deputado Estadual Vitor Bonfim, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Nelson Leal, Deputado Federal Sergio Brito, o Prefeito Luciano de Oliveira, vice-prefeito Danilo Vasconcelos, vereadores da base de apoio, Prefeito de Macaúbas Amelinho, Gilberto de Paramirim, Edy Pan de Ibipitanga, Marcel de Paratinga, Vânio de Rio do Pires, Márcio de Moquém do São Francisco, vice-prefeitos, vereadores da região, ex-prefeitos: Beto de Ibipitanga, Silvinho de Oliveira dos Brejinhos, Moaci de Botuporã, além de toda equipe de Luciano –  secretários municipais, coordenadores de serviços, servidores municipais, autoridades e visitantes.