Atividades culturais, eventos religiosos e atrações musicais como a Banda Psirico, marcarão o retorno dos eventos públicos nos dias 07, 08, 09 e 10 de abril.

Após mais de dois anos de reclusão e distanciamento social em decorrência da terrível pandemia que se abateu sobre a humanidade, finalmente, com a diminuição vertical de casos e óbitos, o avanço da vacinação e consequentemente a liberação no estado para a realização de eventos sem limites de público, o município de Dom Basílio promoverá um dos primeiros festejos pós pandemia, em homenagem ao aniversário de emancipação político/administrativa, que terá início no próximo dia 07 de abril, perdurando até o domingo (10/04). O prefeito Roberval de Cássia Meira, confirmou para a reportagem do Jornal O Eco, que “com muita alegria e entusiasmo em ter vencido tantas batalhas nesse período sombrio da história, o povo dombasiliense e visitantes da região, celebrarão um novo tempo, o recomeço das atividades festivas e culturais”! Comemorou o gestor.

Roberval lembrou que, “mesmo ainda respeitando os protocolos básicos de prevenção, toda a comunidade está animada com esse reencontro, para comemorar as vitórias conquistadas e os benefícios recebidos, nesta data tão importante da vida administrativa de Dom Basílio”. Também falou sobre a programação pré-estabelecida, de acordo com Roberval, é grande a expectativa de uma possível visita do Governador do Estado, Rui Costa, já no dia 07 de abril, na abertura das comemorações. Ainda no dia 07, além de outras atividades, acontecerão shows com artistas locais. No dia 08, a cidade receberá uma super atração, diretamente da capital baiana, a Banda Psirico, promete fazer a galera sair do chão em grande estilo. Na sequência, no dia 09, está confirmada a apresentação do Cantor Michel Firmo, ex-integrante da Bandana, além de outras atrações. Já no dia 10 (domingo), é momento do retorno das atrações locais e convidados regionais. Serão 04 dias de muita alegria, homenagens, atos cívicos, festa e diversão.

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, daremos um novo passo na retomada econômica no estado da Bahia e também aqui em Dom Basílio, com eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Não tem presente maior para essa cidade do que comemorar o aniversário de emancipação com o reencontro das pessoas e a abertura gradativa e segura para a realização desse tão esperado evento”. Enfocou o prefeito.